Automobilística
Conheça os três carros menos vendidos no Brasil ultimamente
Seja pelo preço, tecnologia ou falta de publicidade, estes carros estão vendendo muito pouco no Brasil. Veja quais são.
Quando um carro é lançado, muitas vezes, se torna um sucesso de venda, mas depois acaba sendo um carro pouco procurado no mercado de seminovos. Isso, na maioria das vezes, se dá pelo alto preço do veículo e nem tanto por sua qualidade.
Infelizmente, para quem adquiriu esse tipo de veículo, ou para as revendedoras que estão com algum em suas garagens, o público parece ter perdido o interesse neles, pois têm vendido muito pouco.
Entre os motivos para estas vendas baixas está a concorrência, que consegue entregar veículos de qualidade similar e com preço mais baixo. Também podemos citar o design que não agrada o público e, até mesmo, uma certa falta de publicidade em torno do modelo.
Seja qual for o motivo, esses carros que vamos citar agora estão indo muito mal em vendas no mercado de seminovos, se você possui algum deles e pretende vender, sentimos muito, pois pode ser difícil.
1 – Hyundai New Tucson 2021
Bonito, com um ótimo acabamento interno e equipamentos de boa qualidade, o carro está tendo certa dificuldade no mercado de revendas. Ele deixa a desejar quando o assunto é tecnologia e seu valor é muito caro comparado a modelos semelhantes.
Ele possui motor 1.6 turbo com injeção direta, 177 cv de potência, embreagem com 7 marchas a seco – que não agradou muito os consumidores devido ao seu histórico de problemas – com tração dianteira.
2 – Jack T80
É um carro de luxo, o melhor que a marca já lançou. Ele possui um visual elegante e, assim como o anterior, possui componentes de ótima qualidade e acabamento interno muito bom.
Seu motor é 2.0 turbo, com 210 cv de potência, embreagem de seis marchas e transmissão automatizada, com tração nas dianteiras.
Este é um caso de falta de divulgação da marca, que resultou na despedida do modelo do mercado, já que foi descontinuado antes de completar três anos. Hoje podemos encontrar um modelo 2020 por a partir de R$ 110 mil, devido a sua desvalorização.
3 – Kia Sorrento 2.4 2021
Assim como todos da lista, ele possui um design e interior muito bem trabalhado e um acabamento excelente. Além disso, seu espaço interno é muito confortável e ele tem uma tecnologia bem completa.
Seu preço, no entanto, é muito acima do que ele pode oferecer. Hoje, sua Fipe está em R$ 203 mil, mas quem procura um veículo desiste de comprá-lo devido a sua motorização que não possui nada de novo.
Ele possui motor V6 2.4, com 172 cv de potência e transmissão automática de seis marchas. Ele também dá opção de tração dianteira e integral, mas não tem agradado o público, por isso que no começo deste ano foi retirado de linha.

-
Finanças1 dia atrás
Mesmo negativado, você pode pedir empréstimo pelo WhatsApp
-
Economia21 horas atrás
Governo altera Bolsa Família e intensifica controle familiar
-
Empresas2 dias atrás
Quais os direitos dos passageiros da Voepass após o fim das operações da empresa?
-
Empresas1 dia atrás
20 startups brasileiras estão bombando e chamaram a atenção do LinkedIn
-
Carreira1 dia atrás
Sem dívidas nem chefe: o que estudar agora para ter independência financeira até 2030?
-
Economia11 horas atrás
Quais benefícios do INSS podem ser acumulados? Veja a lista
-
Agronegócio7 horas atrás
Descubra o segredo para fazer e replantar mudas de zamioculca do jeito certo
-
Economia4 horas atrás
Está de malas prontas? Saiba como o novo IOF impacta viagens internacionais e o que fazer agora