Finanças
Conheça uma das mulheres mais ricas do Brasil; de onde vem a fortuna?
O Brasil conta com quase 300 bilionários e poucos deles são mulheres. Conheça uma delas e saiba como ela construiu sua fortuna.
O Brasil conta hoje com 284 bilionários, de acordo com o ranking da revista Forbes. Porém, o que chama a atenção é que ele é predominantemente formado por homens. De todos esses nomes, apenas 58 são mulheres, que é um número maior que nos outros anos, porém nem tanto.
Com uma fortuna estimada de US$ 7,1 bilhões, Lucia Maggi, que é muito conhecida na área do agronegócio aqui do Brasil, ocupa o sexto lugar nesta lista de mulheres bilionárias do país, sendo que na lista geral encontra-se na 50ª posição.
Sua história começou com o nascimento de sua empresa, a Amaggi, lá em 1977. Ela e seu marido, André Maggi, fundaram a empresa em São Miguel do Iguaçu, no estado do Paraná, que inicialmente era uma empresa de plantio.
Porém, apenas dois anos depois, a sede da empresa foi realocada em Rondonópolis e o casal passou a investir em outras áreas, tornando-se uma das maiores empresas de agronegócio do país.
André Maggi faleceu em 2001, mas Lucia continuou tocando a empresa. Em 2008, ela abriu o primeiro escritório no exterior. Atualmente, a empresa trabalha com grãos e geração de energia elétrica.
Em 2020, a Amaggi foi considerada uma das principais exportadoras de soja do mundo, produzindo mais de 1 milhão de toneladas do grão em suas fazendas.
Esse tipo de dado tem inspirado muito os empresários do país, que estão se dando muito bem com o agronegócio; tanto que 54 bilionários da lista de brasileiros mais ricos do mundo são deste setor.
O agronegócio tem sido um dos principais e mais potentes produtores de renda no país, principalmente durante a pandemia, que foi um grande motivador da economia.
O relatório da World Wealth Report citou muito o agronegócio como o maior gerador de renda. Ele estima também que na próxima década o setor será um dos principais responsáveis por criar novos milionários.
Com a evolução da tecnologia no ambiente do agronegócio, hoje não são só os veterinários e os agrônomos encontram oportunidade na área, mas profissionais de diferentes áreas, como tecnologia, engenharia e administração estão cada vez mais se encontrando no setor.
Assim, o lucro para trabalhar com o agronegócio está sendo muito bom para quem pensa em mudar de carreira. No entanto, para quem deseja seguir para essa área e desfrutar de tudo que o agronegócio pode oferecer, a Revista Exame disponibilizará alguns encontros ministrados por Francisco Jardim falando sobre como começar na carreira de agronegócio.
Os encontros acontecerão entre os dias 17 e 25 de outubro, e as inscrições podem ser feitas pelo site <ips.exame.com>. Para participar, basta os interessados preencherem um formulário disponível nesse site.

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Finanças2 dias atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Bancos1 dia atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos22 horas atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Agronegócio1 dia atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Economia1 dia atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
Finanças11 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
MEI21 horas atrás
É MEI e ultrapassou o limite de faturamento? Aja rápido: saiba agora o que fazer