Conecte-se conosco

Empresas

Conselho de ouro: Steve Jobs revela caminho para empreender bem

Criador da Apple, Steve Jobs deu conselho importante para quem sonha com o próprio negócio.

Publicado

em

Steve Jobs

Muitas pessoas sonham em empreender, outras já deram início à realização desse objetivo. O que todos sabem é que trabalhar no próprio negócio requer disposição, paciência e sabedoria. Steve Jobs, grande nome no mundo dos negócios, já deu diversos conselhos para pessoas do ramo de tecnologia, no entanto, suas dicas podem ser aplicadas na realidade de outras profissões.

O escritor Jeff Haden teve um de seus artigos publicado no Inc., no qual ele relatou a importância do conselho de Jobs para empreendedores. Haden destacou que as dicas do magnata se aplicavam além do mundo da tecnologia.

Steve Jobs foi um empresário, inventor e visionário americano, mais conhecido como cofundador da Apple Inc., uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. O magnata do mundo dos negócios se tornou uma importante referência para quem sonha em construir o próprio império.

Quando questionado sobre qual conselho daria para donos de negócios, o criador da Apple destacou a importância da paixão pelo trabalho.

“As pessoas dizem que você tem que ter muita paixão pelo que está fazendo, e é totalmente verdade. A razão é porque [empreender] é tão difícil que, sem paixão, qualquer pessoa racional desistiria. É muito difícil, e você tem que fazer isso por um longo período de tempo. Então se você não está se divertindo ou realmente não gosta… você vai desistir.”

Em 2014, uma pesquisa feita pela Academy of Management Journal revelou que a maioria os empreendedores que tem verdadeira paixão pelo próprio negócio são mais motivadas e aplicam mais esforço em seu empreendimento. O sentimento contrário tem o efeito oposto.

A paixão por empreender é essencial para aqueles que desejam iniciar e desenvolver uma empresa. Ser apaixonado pela ideia ou projeto é o que muitas vezes impulsiona os empreendedores a superar desafios e obstáculos ao longo do caminho.

“Então, embora a paixão às vezes gere esforço, o esforço pode, por sua vez, gerar paixão… até que um dia, você percebe que o que antes gostava de fazer se transformou em algo que você ama fazer”, escreveu Haden no artigo.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS