Economia
Consumidor pode bloquear o acesso de empresas ao score de crédito do Serasa; Veja como
Serasa Experian cria ferramenta que possibilita o bloqueio do acesso de empresas à sua pontuação de crédito.
A Serasa Experian tem uma novidade para os assinantes do serviço Serasa Premium que querem manter as informações sobre seu score ocultas. A partir de agora, o consumidor pode bloquear o acesso de empresas à sua pontuação de crédito em buscas feitas com seu CPF a partir da plataforma da empresa.
Leia mais: Caixa libera o calendário do saque-aniversário do FGTS até dezembro
Batizada de Lock & Unlock (trave e destrave, em livre tradução), a ferramenta deve reduzir o volume de fraudes financeiras praticadas por clientes que ocultam sua pontuação. Para isso, o serviço será disponibilizado apenas para membros do Serasa Premium.
O Lock & Unlock custa R$ 19,90 ao mês ou R$ 49,90 no pacote anual. Atualmente, a novidade está disponível para cerca de 400 mil assinantes do serviço premium.
Como funciona?
Quando o consumidor bloqueia sua pontuação, ele indica para as empresas que não quer receber ofertas de crédito ou serviços. Além do bloqueio e desbloqueio, a Serasa também vai notificar o cliente quando consultas desse tipo forem realizadas, permitindo que ele analise o pedido.
Se quiser voltar a receber ofertas de crédito e outros serviços que demandam consultas ao score, basta desativar o bloqueio direto pelo site.
Bloqueio reduz o score?
O uso do Lock & Unlock não interfere na pontuação de crédito. Segundo o diretor do Serasa, Pedro Dias Lopes, o serviço apenas oferece mais autonomia para o consumidor.
“Acreditamos que essa é uma revolução no mercado de crédito, que oferece ainda mais autonomia e proteção às empresas e aos consumidores, que, a partir de agora, podem sinalizar se estão em busca de crédito e decidir com apenas um clique se permitem ou não que as empresas conheçam o seu Serasa Score”, disse.
O Serasa score é uma pontuação que vai de 0 a 1.000 para indicar o risco de inadimplência do consumidor. Quanto mais perde de 1.000, mais chances ele tem de receber boas ofertas de crédito.

-
Empresas2 dias atrás
Quais supermercados mais faturam no Brasil? Veja o top 15
-
Finanças5 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Finanças1 dia atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Mundo2 dias atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Agronegócio9 horas atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Moedas2 dias atrás
Moedas de 1 real do centenário de JK são um tesouro para colecionadores
-
Automobilística1 dia atrás
Câmbio automático: devo usar D ou N ao parar no semáforo?
-
Economia2 dias atrás
Qual cidade brasileira tem a pior qualidade de vida do país?