Ações, Units e ETF's
Corretora do Nubank, Easynvest zera corretagem de algumas operações
A empresa tem mais de 1,5 milhão de clientes
A corretora digital Easynvest – que teve sua aquisição anunciada pelo Nubank em setembro do ano passado – zera hoje as taxas de corretagem para operações de ações, BDRs e opções da plataforma. Com mais de 1,5 milhão de clientes, a empresa, que já oferecia isenção nos investimentos de renda fixa, é uma das maiores corretoras do Brasil a oferecer taxa zero em todos estes produtos de renda variável.
Até então, cerca de um quinto das operações que costumam ser feitas pelos clientes da Easy na B3 não tinha custo. Com a nova medida, a corretora garante que 99% das operações de renda variável mais executadas na plataforma terão isenção da taxa. Dessa forma os clientes da Easynvest poderão investir em renda variável a um custo menor, a partir de um processo totalmente digital, simples e sem intermediários.
Easynvest
O objetivo da empresa é democratizar o acesso a ofertas de investimentos. Em renda variável, o número de investidores da Easynvest cresceu 118% em 2020. Na Bolsa brasileira, o número de investidores pessoa física já supera os 3,5 milhões, sendo que dois milhões entraram entre abril de 2019 e o mesmo mês de 2020.
“Queremos oferecer para ainda mais investidores as possibilidades do mercado de renda variável. Ainda há milhões de pessoas que deixam seu dinheiro na poupança, com rendimento muito baixo, às vezes, com valorização menor inclusive que a inflação. Há muito potencial de melhora de vida para estas pessoas”, afirma Fernando Miranda, CEO da Easynvest. “Este era um movimento que desejávamos fazer há bastante tempo; porém não queríamos prejudicar a qualidade. Fomos, então, testando aos poucos e hoje estamos seguros e confiantes para dar este passo. Os prêmios e resultados de qualidade que temos recebido mostram que estamos no caminho certo”, reforça Miranda.
Plataforma
Com linguagem fácil e experiência intuitiva, a plataforma possibilita a comparação entre diversos ativos para que o investidor tome sempre a melhor decisão. Pela plataforma, o cliente consegue favoritar opções de investimentos e tem acesso a gráficos e recomendações, eliminando a complexidade outros home brokers do mercado. “Com diversos conteúdos de educação financeira e uma experiência verdadeiramente intuitiva, dispensamos a figura de intermediários”, observa o CEO da Easynvest.
Pioneira em oferecer acesso online à Bolsa, ainda em 1999, e também a primeira em viabilizar operações de renda fixa pelo celular, a Easynvest, hoje, possui R$ 26 bilhões de ativos sob custódia e mais de 1,5 milhão de clientes. Recentemente, a plataforma digital foi apontada como a melhor do Brasil no prêmio iBest! 2020, na categoria eleita pelo público. Em 2019, foi também a única corretora a conquistar o selo Reclame Aqui 1000, que reforça os excelentes níveis de atendimento ao cliente.
Nubank
Em setembro do ano passado, a Easynvest teve sua aquisição anunciada pelo Nubank, maior banco digital independente do mundo, com 35 milhões de clientes. No mês seguinte, o movimento entre as empresas recebeu a aprovação da Superintendência do Cade. A concretização do negócio ainda está sob análise do Banco Central (BC).

-
Tecnologia9 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Tecnologia6 horas atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Mundo17 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Economia2 dias atrás
Fim dos apps de banco? Ex-presidente do BC fala sobre próxima revolução financeira