Conecte-se conosco

Criptomoedas

Criptomoedas: o que é ETFs de Ethereum e o que esperar?

Novidade começou a ter fundos a partir do dia 23 de julho.

Publicado

em

Os ETFs de Ethereum (Ether Exchange Traded Funds) são, sem dúvida, uma novidade animadora no mercado de criptomoedas e que deixa muitas pessoas interessadas no seu valor.

Com a autorização da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA para que ao menos três fundos entrem no mercado a partir de 23 de julho, os investidores terão uma nova forma de acessar a segunda criptomoeda mais popular do mundo.

O que é ETF de Ethereum?

Para entender um pouco mais sobre esses ativos e como eles podem impactar o mercado, é importante conhecer alguns detalhes.

Os ETFs de Ethereum spot rastreiam o preço atual do Ether (uma criptomoeda), permitindo que os investidores o comprem na forma de ações sem a necessidade de possuir uma carteira digital.

Os fundos serão listados em bolsas renomadas, como a Nasdaq, CBOE e NYSE, o que facilita o acesso aos investidores.

Embora existam oito gestores de ativos propondo oferecer ETFs de Ethereum, as taxas competitivas cobradas dos investidores ainda não foram totalmente reveladas.

Porém, espera-se que sejam semelhantes às cobradas pelos ETFs de Bitcoin, que têm apresentado ótimos resultados desde o lançamento.

Comissão de Valores Mobiliários dos EUA deu permissão para a criação de três fundos, que serão listados nas principais bolsas de valores – Imagem: reprodução

A expectativa é de que os ETFs de Ethereum tenham uma demanda menor do que os de Bitcoin, devido à diferença de capitalização de mercado entre as duas criptomoedas.

Porém, os especialistas acreditam que esses novos ativos serão bem-sucedidos e poderão fortalecer o preço do Ether no segundo semestre do ano.

Além disso, a entrada da BlackRock, uma gigante das finanças tradicionais, no mercado de ETFs de Ethereum é vista como uma aprovação necessária pela indústria.

A expectativa é de que os influxos de capital para esses novos produtos possam impulsionar todo o mercado de criptomoedas, abrindo portas para novos investidores comprometidos a longo prazo.

Sendo assim, os ETFs de Ethereum representam uma nova e interessante oportunidade de investimento para os interessados em criptomoedas.

Com o lançamento desses ativos, o mercado cripto pode passar por mudanças significativas, tornando-se ainda mais atrativo para investidores institucionais e de varejo.

*Com informações de Fortune.

Formada produtora editorial e roteirista de audiovisual, escrevo artigos sobre cultura pop, games, esports e tecnologia, além de poesias, contos e romances. Mãe de três curumins, dois cachorros e uma gata, também atuo ativamente em prol à causa indígena no Brasil.

Publicidade

MAIS ACESSADAS