Criptomoedas
Criptomoedas: Segundo Visa, mais de 30% dos brasileiros já utilizaram
Trata-se do estudo “O Fenômeno Cripto”
Um levantamento global da Visa mostra que mais de 30% dos brasileiros já utilizaram criptomoedas.
Trata-se do estudo “O Fenômeno Cripto: Uso e Atitudes do Consumidor”, realizado em parceria com a LRW. Também indica que praticamente todos os brasileiros pesquisados (97%) conhecem as criptomoedas.
Conforme a empresa, cerca de um terço dos pesquisados estão diretamente engajados com as mesmas, seja como meio de investimento (proprietários passivos) ou para fazer transações comerciais e enviar/receber dinheiro (proprietários ativos).
O levantamento concluiu que há quase duas vezes mais proprietários ativos do que passivos, e que os dois grupos são compostos principalmente por homens da geração millennial.
Visa – Criptomoedas
Ainda de acordo com a Visa, os resultados mostram que, de todos os países que participaram da pesquisa, o Brasil é o mercado mais preparado para crescer, contando com o maior percentual de adultos curiosos (29%), ou seja, indivíduos que veem as criptomoedas com bons olhos e estão prestes a entrar nesse mercado.
Também disse que os consumidores engajados estão altamente interessados em comprar ainda mais criptomoedas para fins de investimento nos próximos 12 meses e acreditam que elas serão amplamente usadas para comprar produtos e enviar dinheiro nos próximos 5 a 10 anos.

-
Artigos12 horas atrás
Para quem fica a herança de um solteiro que não teve filhos?
-
Política20 horas atrás
Você sabia que o idioma oficial dos Estados Unidos NÃO era o inglês?
-
Saúde10 horas atrás
Abstinência pura! Saiba o que acontece no corpo de quem abandona o açúcar
-
Mundo1 dia atrás
Mesmo sem exército, país sul-americano é um dos mais tranquilos do mundo
-
Artigos1 dia atrás
Quando um herdeiro pode perder o direito à herança?
-
Economia1 dia atrás
Qual estado tem a maior renda per capita no Brasil? E a menor?
-
Finanças2 dias atrás
A lei permite cobrar taxa da maquininha do cliente? Conheça as regras
-
Mercado de Trabalho16 horas atrás
‘Ghosting’ no trabalho é nova tendência entre jovens da geração Z