Conecte-se conosco

Criptomoedas

Crise das criptomoedas!

O cenário das criptomedas naõ está nada positivo nos últimos meses. Confira aqui o que está ocorrendo!

Publicado

em

Porque proteger suas criptomoedas

Não é novidade para aqueles que estão por dentro no universo das criptomoedas que o cenário desses ativos não está nada agradável para seus entusiastas. De fato, as criptomoedas estão passando em hipervelocidade pelas crises das finanças tradicionais, assombrando seus investidores.

Veja também: Criptomoedas despencam novamente: confira!

Nesse sentido, é importante enfatizar que, essa semana, a curva de juros se inverteu e essa mudança é sempre um alerta para recessão, ou seja, não é nada positivo. Na realidade, isso significa que o governo dos Estados Unidos da América está vendendo títulos do Tesouro Nacional para os investidores financiarem projetos estatais.

Dessa forma, quanto mais longo for o período do empréstimo, maior é o valor que os investidores podem ganhar com esses títulos. Nesse sentido, as empresas que são responsáveis pela mineração das criptomoedas, no caso o Bitcoin (BTC), estão vendendo seus estoques com a finalidade de financiar as operações enquanto estão lutando para sobreviver a essa grande baixa no mercado.

De fato, uma das maiores mineradoras, a Core Scientific (CORZ), fez o anúncio de que vendeu mais de 7.000 BTC somente em junho. Isso ocorreu porque a empresa não teve um rendimento significativo em 2022, passando a recorrer às reservas.

No entanto, essa resistência das mineradoras está sendo vista como o início de uma “espiral da morte”, visto que as mineradoras de criptos deveriam ser a última linha de defesa da economia, e isso, em suma, não está ocorrendo.

Vale enfatizar que esse termo, espiral da morte, é usado quando eclode um cenário de pânico e de queda absoluta nos preços.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS