Conecte-se conosco

Política

Críticas a Guedes são negadas pela assessoria de Marinho, que diz que alternativa para auxílio manterá teto

Marinho negou boato de que teria criticado o ministro da Economia, Paulo Guedes, e dito que o Renda Cidadã será lançado de qualquer forma.

Publicado

em

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, não desqualificou “agentes públicos” em reunião na qual esteve presente nesta manhã, afirmou nesta sexta-feira a assessoria do ministro, acrescentando que alternativa do governo para as famílias que dependem de auxílio respeitará as âncoras fiscais.

Após a reunião, circulou nos mercados um boato de que Marinho teria criticado o ministro da Economia, Paulo Guedes, e dito que o programa de transferência de renda Renda Cidadã será lançado de qualquer forma, o que muitos viram como uma predisposição do governo de furar o teto de gastos.

Em reflexo aos comentários, os juros futuros dispararam nesta sexta-feira, com taxas de vencimentos do meio da curva subindo mais de 20 pontos-base.

“A reunião teve o intuito de reforçar o compromisso do governo com a austeridade nos gastos e a política fiscal”, afirmou a note.

“Em sua fala, Rogério Marinho destacou que o governo reconhece a necessidade de construção de uma solução para as famílias que hoje dependem da auxílio emergencial e que essa solução será resultado de um amplo debate com o Parlamento, em respeito à sociedade e às âncoras fiscais que regem a atuação do governo”, acrescentou.

Durante a reunião, não houve “desqualificações ou adjetivações de qualquer natureza contra agentes públicos, nem tampouco às propostas já apresentadas”, garantiu o documento.

“Quem dissemina informações falsas como essas tem claro interesse em especular no mercado, gerando instabilidade e apostando contra o Brasil.”

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS