Conecte-se conosco

Economia

Cronograma de implementação do open banking é alterado pelo governo e 1ª fase é adiada para 2021

Conclusão da primeira etapa do processo foi adiada para até 1º de fevereiro de 2021.

Publicado

em

O cronograma de implementação do open banking foi alterado pelo Banco Central e pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), mostrou resolução conjunta divulgada nesta sexta-feira no site da autoridade monetária.

Originalmente, a primeira etapa do processo deveria ser finalizada até 30 de novembro de 2020, mas foi adiada para até 1º de fevereiro de 2021.

A última etapa do open banking, que corresponde à entrada em vigor do compartilhamento de dados sobre produtos e serviços e dados de transações, deveria ocorrer até 25 de outubro do próximo ano, mas passou para até 15 de dezembro de 2021.

“Com os esforços necessários para o combate à pandemia da Covid-19, o BCB e CMN entenderam que foram impactados os processos de trabalho nas instituições participantes do Open Banking, e que também foi levada em consideração a necessidade de adaptação de sistemas das instituições em razão de outras ações regulatórias, a exemplo do Pix e de registro de recebíveis de cartão”, escreveu o BC em nota.

“Mesmo com o ajuste no cronograma, a conclusão do processo de implementação do Open Banking, dividido em 4 fases, ocorrerá em 2021”, acrescentou.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS