Conecte-se conosco

Empresas

CSN anuncia programa de recompra de ações

Movimento foi aprovado pelo Conselho

Publicado

em

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) anunciou seu programa de recompra de ações, conforme comunicado ao mercado.

De acordo com o documento, o movimento foi aprovado na Reunião do Conselho de Administração, realizada nesta segunda-feira, 21 de junho de 2021.

“O Programa de Recompra de Ações tem por objetivo a aquisição de ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal de emissão da própria companhia, respeitados os limites legais e com base em recursos disponíveis, para permanência em tesouraria e posterior alienação ou cancelamento”, informou.

E acrescentou que os efeitos econômicos esperados são o maior retorno financeiro, pois as ações adquiridas são retiradas de circulação e o montante destinado aos dividendos/juros sobre o capital próprio passa a ser distribuído a uma quantidade menor de ações.

Também disse que aguarda aumento do percentual de participação do acionista no capital social, se houver cancelamento de ações.

CSN anuncia programa de recompra de ações

CSN

Com relação à companhia, o objetivo é obter oportunidades de mercado, otimizando a alocação de recursos próprios disponíveis.

Atualmente, a companhia possui 654.381.197 ações em circulação; 7.409.500 ações em tesouraria.

Também disse que no âmbito deste Programa de Recompra de Ações, poderão ser recompradas até 24.154.500 ações, representativas de 3,7% das 654.381.197 ações em circulação nesta data, de acordo o limite.

Bolsa de Valores

A companhia realizará as operações em bolsa de valores, portanto, não tem conhecimento de quem serão as contrapartes nas operações e não tem ou terá acordos ou orientações de voto com tais contrapartes.

Na hipótese de operações cursadas fora de mercados organizados de valores mobiliários, informar: o preço máximo (mínimo) pelo qual as ações serão adquiridas; se for o caso, as razões que justificam a realização da operação a preços mais de 10% superiores, no caso de aquisição, ou mais de 10% inferiores, no caso de alienação, à média da cotação, ponderada pelo volume, nos 10 pregões anteriores.

A CSN está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker CSN3.

Veja o documento:

CSN anuncia programa de recompra de ações

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS