Economia
Cuidado ao cancelar: Há multa por encerrar a Netflix? Veja as consequências
Entenda se existe a possibilidade do serviço de streaming cobrar multa pelo cancelamento das assinaturas no Brasil.
Nos últimos dias, a Netflix está protagonizando uma grande polêmica no Brasil. Isso porque a plataforma anunciou que as contas não poderiam mais serem compartilhadas entre usuários de residências diferentes, já que, conforme a empresa, a assinatura deve ser dividida sob o mesmo teto.
Caso a senha seja compartilhada com um amigo que mora em outro endereço, por exemplo, a empresa está cobrando um valor adicional de R$ 12,90, o que é basicamente uma nova assinatura para o uso dos serviços de streaming da Netflix.
No entanto, os brasileiros se demonstraram bastante insatisfeitos com as mudanças, que até mesmo chamou a atenção do Procon de São Paulo, que já notificou a empresa e exigiu mais informações sobre essa cobrança adicional. Já na internet, os consumidores fizeram questão de demonstrar o desgosto.
Posso ser cobrado por cancelar a assinatura da Netflix?
Se você já se matriculou em alguma academia ou outro tipo de serviço com um contrato anual, provavelmente já notou que existe uma multa cobrada caso o contrato seja cancelado antes do prazo determinado.
Será que a Netflix pode cobrar uma taxa dos clientes que decidirem cancelar a assinatura de uma hora para outra?
Em suma: não, a Netflix não pode cobrar nenhuma multa dos clientes que decidirem cancelar os serviços de streaming. Isso porque somente a mensalidade pode ser cobrada, não existindo nenhuma linha miúda no contrato que justifique a cobrança de multas ou taxas no caso de cancelamento.
Então, se você estiver insatisfeito com a mudança na política de compartilhamento de senhas no Brasil, poderá cancelar o serviço sem quaisquer taxas adicionais. Caso a empresa retroceda ou você queira reativar a assinatura, também não existe nenhum problema.
Inclusive, quando uma assinatura é cancelada e depois reativada, é legal destacar que a conta fica exatamente como estava durante dez meses, sendo possível manter sua lista de preferências, como era antes do cancelamento.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp