Conecte-se conosco

Saúde

Febre Amarela: Não deixe a sua viagem ser comprometida! Conheça as medidas de precaução agora.

Se você pretende viajar nesse Carnaval, é melhor ficar atento aos estados que estão em alerta de FEBRE AMARELA. Saiba quais são

Publicado

em

Muito esperado por diversos brasileiros, o Carnaval está aí! Mesmo que a folga não seja garantida, diversos cidadãos vão as ruas participar da folia propostas pelos bloquinhos.

Ainda assim, aqueles que conseguiram folgas e pretendem viajar, é necessário ficar atento e tomar os cuidados necessários, visto que alguns estados brasileiros estão em alerta, devido a febre amarela.

É preciso ficar atento principalmente se você pretende ir para locais rurais ou para matas. Então, se pretende acampar ou passar alguns dias em sítios, é melhor se cuidar.

Quem emitiu o alerta foi o Centro de Vigilância Epidemiológico de São Paulo, no entanto, mais estados estão em alerta, sendo esses, Minas Gerais e Paraná.

Então, viajando ou não, tenha certeza que a sua carteira vacinal está em dia. Não só contra a febre amarela, mas contra outras doenças também. Manter as vacinas em dia é de extrema importância para se manter saudável em todas as épocas do ano.

A vacinação contra a febre amarela é indicada para todos que possuem mais que nove meses de idade. Ainda assim, apenas cerca de 64% do estado de São Paulo foi vacinado, isso segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O indicado para aqueles que irão se vacinar antes de viajar nesse Carnaval, é que realizem a vacinação pelo menos 10 dias antes, para que seu corpo tenha tempo para criar os anticorpos necessários.

Se está nos seus planos ir para alguma fazenda, sítio, cachoeira ou acampamento, é melhor verificar se sua vacinação está em dia. Isso porque para contrair a doença é necessário o contato com mosquitos silvestres, que são encontrados na zona da mata.

Então, se vacine e não esqueça de se proteger utilizando repelentes também.

Sintomas da febre amarela

Após ser picado pelo mosquito transmissor, que pode ser o Aedes Aegypti ou o Haemagogus sabethes, os sintomas demoram por volta de seis dias para aparecerem.

Esses podem vir a ser, dor de cabeça, dores musculares e febre alta. Em casos graves, a doença pode causar dores abdominais, sangramento, vômitos, olhos e peles com aspecto amarelado.

Em caso de suspeita, procure um médico.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS