Conecte-se conosco

Saúde

Cuidados na limpeza: mulher falece após inalar produto tóxico para limpar banheiros

Um caso recente envolvendo o falecimento de uma mulher enquanto limpava o banheiro chamou a atenção para os cuidados na limpeza doméstica.

Publicado

em

É claro que a limpeza doméstica é uma atividade essencial para manter o bem-estar e a higiene do lar e das pessoas que lá vivem. No entanto, é preciso ter muito cuidado na hora de escolher e usar os produtos de limpeza.

Isso porque alguns desses produtos podem ser tóxicos ou prejudiciais à saúde. Alguns exemplos que requerem mais atenção na hora do manuseio são água sanitária, amônia, desinfetantes, inseticidas, detergentes, entre outros.

Esses itens de limpeza doméstica podem causar irritação na pele, nos olhos, nas vias respiratórias, intoxicação e até mesmo morte, como aconteceu em um trágico caso recente, em Gijón, na Espanha, quando Angela Gil veio a óbito após inalar certo composto químico.

Mulher morre na Espanha após inalar produto para desentupir ralos

O caso aconteceu no dia 22 de abril, quando Angela Gil, aos 47 anos, estava realizando a limpeza do lar. No dia, Angela acordou normalmente e seguiu sua rotina matinal, sem saber o destino trágico que a esperava.

Em sua casa, havia uma pia que constantemente causava problemas. Angela então adicionou um produto — que até o momento não teve o nome divulgado, mas foi comprado em uma loja comum — com um agente químico para desentupir ralos de pias.

No entanto, quando o reagente foi adicionado à pia, uma reação química ocorreu, o que acabou ocasionando a fatalidade do caso. A investigação chegou a essa conclusão ao analisar a coloração da pia, anormalmente escura.

Angela inalou a fumaça da reação, que deve ter sido extremamente tóxica, e imediatamente teve problemas respiratórios. Ela tentou buscar a ajuda dos vizinhos, mas ninguém estava em casa naquele momento, como foi relatado posteriormente pela imprensa.

A mulher foi encontrada caída no elevador, por um de seus vizinhos que retornava para a casa. Então, os serviços de emergência foram chamados, mas o quadro não foi revertido. Apesar de levada ao hospital mais próximo, Angela não resistiu e faleceu.

De acordo com a autópsia, o produto foi extremamente tóxico e responsável pela morte da mulher, o que preocupa, tendo em vista que ele ainda está em circulação no mercado. A família pretende processar a marca responsável para evitar outras tragédias no futuro.

Então, quando for realizar a limpeza de sua casa, preste muita atenção nos produtos escolhidos e no manuseio deles, sempre conferindo as informações e os modos de uso da embalagem, optando pelas opções mais seguras para você e sua família.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS