Agronegócio
Curiosidade: conheça 5 alimentos que foram modificados
Os itens eram completamente diferentes do que conhecemos hoje e tornaram-se diferentes das espécies selvagens que lhes deram origem.
Você pode até nunca ter parado para pensar sobre isso, mas acredite, alguns alimentos que consumimos diariamente hoje, foram modificados com o passar do tempo e tornaram-se muito diferentes das espécies selvagens que lhes deram origem.
É isso mesmo! Alimentos geneticamente modificados, como os transgênicos, são malvistos pela maioria da população, mas o fato é que, grande parte das frutas, vegetais, raízes, hortaliças e outros, passaram por processos de seleção e modificação artificial para ficarem maiores, mais doce e mais resistente a pragas. Ou seja, eles se transformaram radicalmente.
Veja algumas espécies que você provavelmente nunca imaginou que tivessem características tão diferentes da que estamos acostumados.
Banana
A banana, muito popular em todo o mundo, possui uma infinidade de espécies e tipos diferentes. Anteriormente, porém, a banana era um fruto rígido, cheio de sementes e muito difícil de comer. Mutações artificiais é que permitiram que a banana ficasse da forma que a conhecemos hoje, gostosa, macia e com pequeninhas sementes.
Melancia
As melancias selvagens também eram muito diferentes. Apresentavam polpa menos adocicada e sem a coloração avermelhada que enche a boca d’água! Além disso, continham menor teor de água em sua composição, e eram consideravelmente menores.
Morango
Os morangos selvagens eram muito menores que os que conhecemos atualmente. Foi justamente a cruza de espécies que proporcionou o cultivo do morango da forma que estamos acostumados. Além disso, essas alterações também foram essenciais para que a fruta criasse maior resistência a pragas, podendo ser cultivada em larga escala. Apesar de mais resistentes, os morangos naturais apresentavam gosto mais doce do que os modificados.
Milho
O milho está sendo modificado há séculos! Ele originalmente era pequeno e fino, sendo alterado para ficar cada vez maior, mais macio e saboroso.
Abacate
O abacate, anteriormente, apresentava tamanho muito menor e a parte comestível se resumia a uma fina película que envolvia o caroço. Hoje, ele apresenta maior quantidade de polpa, e é mais macio e cremoso que o fruto original.

-
Artigos1 dia atrás
Para quem fica a herança de um solteiro que não teve filhos?
-
Saúde1 dia atrás
Abstinência pura! Saiba o que acontece no corpo de quem abandona o açúcar
-
Tecnologia24 horas atrás
Saiba como evitar as ‘ligações mudas’ de telemarketing invasivo
-
Política2 dias atrás
Você sabia que o idioma oficial dos Estados Unidos NÃO era o inglês?
-
Mundo2 dias atrás
Mesmo sem exército, país sul-americano é um dos mais tranquilos do mundo
-
Economia2 dias atrás
Qual estado tem a maior renda per capita no Brasil? E a menor?
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
‘Ghosting’ no trabalho é nova tendência entre jovens da geração Z
-
Economia3 horas atrás
Homem de 67 anos perde aposentadoria por mero detalhe e caso repercute