Conecte-se conosco

Agronegócio

Custo de produção do milho sobe em Mato Grosso

Fertilizantes e corretivos registraram alta de 4,67%

Publicado

em

O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou, na última semana, um levantamento que mostra que os custos de produção para o milho de alta tecnologia da safra 21/22 aumentaram. Os dados são referentes aos preços comercializados durante o mês de outubro, no Estado.

Segundo a pesquisa, o custeio apresentou um reajuste de 3,24% entre outubro e setembro, sendo cotado a R$ 2.236,34 por hectare. Os fertilizantes e corretivos foram os itens que apresentaram as maiores altas, com 4,67% sobre os outros insumos.

O Imea justifica que o encarecimento foi impulsionado principalmente pelos macronutrientes, com destaque para o MAP (fertilizante formulado), que, no referido período, chegou a registrar a cotação mais alta da série histórica do Instituto. Na época, houve baixa disponibilidade mundial, que somada à valorização do dólar, fez com que a procura pelo item se intensificasse.

Diante deste cenário, o Imea registra a décima alta consecutiva no custeio para safra 21/22, sendo os fertilizantes e corretivos os maiores representantes nas despesas do produtor matogrossense.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS