Conecte-se conosco

Agronegócio

Dá para substituir o sal comum pelo sal amargo? Saiba a resposta!

O sal amargo é um suplemento mineral cujo ingrediente ativo é o sulfato de magnésio, uma substância que traz muitos benefícios para a saúde.

Publicado

em

Você já ouviu falar do sal amargo? Também conhecido como sal de Epsom, o sal amargo nada mais é do que um mineral composto de sulfato de magnésio muito benéfico para a saúde.

Esse ingrediente é muito utilizado em banhos preparatórios e massagens terapêuticas, além de auxiliar no tratamento da inflamação e ajudar a regular o intestino, como prevenir a constipação. 

Além disso, o sal amargo é um suplemento mineral cujo ingrediente ativo é o sulfato de magnésio, uma substância que traz muitos benefícios para a saúde.

É prescrito como laxante e também é usado para tratar azia, indigestão, dores musculares, artrite e deficiência de magnésio. É anti-inflamatório e pode ser usado como esfoliante para o rosto e corpo, sendo ótimo para tratar acne.

Sal amargo ou sal comum?

Por não conter sódio em sua composição, o sal amargo não é recomendado para substituir o sal comum na culinária do dia a dia.

Apesar dos benefícios do ingrediente para a saúde, como aumentar os níveis de magnésio, efeitos desintoxicantes e ajudar na artrite, tendinite e dores musculares, o sal amargo deve sempre ser consumido com moderação, pois pode causar algumas complicações em excesso. 

O sal amargo emagrece?

Por possui efeito laxante, o sal amargo tem fama de auxiliar na perda de peso. Na prática, porém, esse sal simplesmente ajuda a remover a água do corpo e a regular o intestino.

Portanto, não pode ser considerado um alimento para emagrecer e deve sempre ser consumido com moderação sob orientação de profissionais de saúde. 

Como consumir 

O sal amargo pode ser usado de diversas maneiras. Entretanto, antes de iniciar qualquer tratamento é necessária uma orientação médica para que não haja nenhum efeito indesejado. 

Uma boa dica para aproveitar todos os benefícios do ingrediente sem que haja grandes riscos é tomar banho em água com sal amargo.

Para isso, em uma banheira com água morna acrescente 2 xícaras do sal ou faça escalda pés em uma bacia com água morna e ½ xícara do ingrediente de 20 a 30 minutos.

Agora que você conhece as principais vantagens de utilizar o sal amargo e como desfrutar de todos os seus benefícios, que tal inserir esse ingrediente no seu dia a dia?

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS