Conecte-se conosco

Empresas

De quase ator a milionário: conheça a história do homem que ficou rico lavando carros e sofás

CEO da CleanNew, a maior da América Latina em limpeza de estofados, impressiona com faturamento de R$ 65 milhões.

Publicado

em

Você já pensou em mudar completamente de carreira e encontrar sucesso em um caminho totalmente diferente do que imaginava? Fritz Paixão, de Salvador, com 39 anos, nos mostra exatamente isso: como uma virada de 180 graus na vida profissional pode levar a um sucesso estrondoso. De fisioterapeuta a CEO da CleanNew, a jornada de Fritz é tudo menos comum.

De sonhos a realidades inesperadas

Fritz começou sua aventura profissional sonhando em brilhar nos palcos e telas como ator. Mas, como Salvador não era exatamente o melhor lugar para fazer esse sonho decolar, ele se mudou para o Rio de Janeiro, buscando suas chances.

Fritz Paixão é CEO da maior rede da América Latina especializada em higienização de estofados – Imagem: Divulgação

No Rio, ele até conseguiu uma vaga como apresentador de TV, mas isso durou pouco. Sem muitas opções, Fritz voltou para a Bahia, onde uma nova oportunidade na televisão o esperava, mas não era exatamente o que ele queria para a vida.

Com a vida tomando rumos inesperados, Fritz se viu precisando de mais dinheiro, especialmente agora que tinha acabado de se casar e estava de olho em um apartamento. Inspirado por um serviço que tinha visto no Rio, ele teve a ideia de começar a lavar carros em condomínios de luxo, focando em clientes que valorizavam a conveniência.

O nascimento de um império

Rapidamente, Fritz percebeu que lavar carros era só a ponta do iceberg. Em 2015, ele descobriu que limpar e impermeabilizar sofás poderia ser ainda mais lucrativo. Com menos esforço e mais retorno financeiro, ele mergulhou de cabeça nessa nova empreitada.

O negócio decolou quando um antigo amigo da época de TV tornou-se sócio, expandindo a clientela da CleanNew para incluir famosos como Ivete Sangalo e Rodrigo Faro. Isso não só colocou a empresa no mapa, mas também abriu portas para a expansão por meio de franquias.

Atualmente, a CleanNew é líder na América Latina em higienização de estofados, com um faturamento impressionante de R$ 65 milhões em 2023 e planos ambiciosos de alcançar R$ 100 milhões no próximo ano. O negócio agora tem filiais em cidades-chave do Brasil, além de operações na Europa e nos Emirados Árabes.

Com informações do Portal Terra.

Formada em Relações Públicas (UFG), especialista em Marketing e Inteligência Digital e pós-graduada em Liderança e Gestão Empresarial. Experiência em Marketing de Conteúdo, comunicação institucional, projetos promocionais e de mídia. Contato: iesney.comunicacao@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS