Conecte-se conosco

Economia

Décimo terceiro pode ser implementado no Auxílio Brasil. Confira!

Benefício já é concedido a aposentados e pensionistas

Publicado

em

Décimo terceiro pode ser implementado no Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil é o benefício que substitui o tão conhecido bolsa família e ele tem ajudado diversas famílias brasileiras na sua renda mensal. Entretanto, os benefícios governamentais não costumam garantir o décimo terceiro, mas isso pode mudar.

Recentemente um novo projeto de lei trouxe a possibilidade de pessoas que recebem o Auxílio Brasil passarem a receber décimo terceiro. Para saber mais sobre o assunto, continue lendo.

Veja também: Auxílio Gás e o Auxilio Brasil: valor de R$ 456 é disponibilizado aos cidadãos

Projeto de lei para 13º salário

No mês de março, foi proposto pelo senador Alexandre Silveira, um projeto de lei (PL) para implementação do décimo terceiro salário no auxílio Brasil. Além de quem tem carteira assinada, ele já beneficiou pessoas que recebem aposentadoria, pensão ou são servidores públicos. Desse modo, esse PL visa trazer o décimo terceiro para a população de baixa renda que recebe esse auxílio.

Nesse sentido, essa nova lei ajudaria no processo de luta contra a vulnerabilidade econômica. Para isso, o projeto prevê que esse benefício seja pago em duas parcelas, a primeira no meio do ano e a segunda no final. Sendo assim, o senador que propôs o PL afirma que espera que a lei seja aprovada com agilidade.

O que é o Auxilio Brasil

O Auxílio Brasil é um benefício criado pelo Governo Federal para ajudar famílias de baixa renda, ou seja, que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza. Nesse sentido, o objetivo é conseguir dar suporte a essas pessoas, ajudando na renda mensal e auxiliando-as a sair da situação de vulnerabilidade social.

Diante disso, para ter acesso a esse benefício é necessário estar com cadastro no CadÚnico em dia e há menos de dois anos. Com isso, sendo aceito para o auxílio o indivíduo receberá ao menos 400 reais por mês e os valores de março deste ano já estão sendo distribuídos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS