Conecte-se conosco

Agronegócio

Decorativas e deliciosas: guia completo de como plantar mini abóboras em casa!

Elas podem ser utilizadas tanto para decoração quanto como ingrediente principal de deliciosas receitas; aprenda como cultivá-las!

Publicado

em

Seja para decorar a casa ou para utilizá-las como ingrediente de deliciosas receitas, as mini abóboras são extremamente versáteis e deliciosas. Pode ser que você não as conheça ainda, mas com certeza vai se surpreender com a facilidade de cultivo e variedade de uso dessa planta.

Isso porque elas ainda não são muito populares no Brasil, pelo menos não nos mercados convencionais. Mas se você deseja tê-las em sua casa, qualquer vasinho ou horta pequena pode comportar o plantio. Aprenda tudo sobre como cultivá-las a seguir.

Como plantar mini abóboras

Assim como a maioria das plantas, as mini abóboras também precisam de um solo com bastante matéria orgânica e nitrogênio, além de um vaso com furinhos ou sistema de drenagem, que vai garantir um crescimento muito mais saudável.

Elas podem ser plantadas no local definitivo ou em um vasinho para transplante. Para isso, coloque de 2 a 3 sementes em uma profundidade de 1 a 2 centímetros, cobrindo bem com a terra.

Depois, basta manter o solo úmido e aguardar de 4 a 8 dias para que brotem. Caso haja competição de espaço, remova a muda menos desenvolvida.

Na hora de escolher o local para plantio, leve a incidência de luz solar em consideração, já que essa planta gosta bastante de sol e precisam de luminosidade para crescerem saudáveis. A recomendação é de, no mínimo 4 horas diárias de sol, sendo o ideal uma exposição de 8 horas.

Para irrigar, não existe muito segredo: basta molhar o solo ao redor da planta, evitando aguar ela em si. O mais importante é manter a terra sempre úmida, mas jamais encharcado.

Para a colheita, normalmente os frutos aparecem entre o terceiro e quarto mês após o plantio, mas devem estar maduros antes de serem colhidos. Para verificar isso, basta notar se o talo está seco. Caso esteja, corte mantendo o talo conectado à abóbora, já que isso evita o apodrecimento precoce.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS