Conecte-se conosco

Economia

Delta Air Lines reformula processo de higienização e dobra equipe de manutenção

Companhia aérea norteamericana dobra sua equipe de limpeza e aumenta tempo desinfecção durante o turnaround.

Publicado

em

A Delta Air Lines anunciou que está realizando uma higienização mais profunda em seus vôos, visando garantir que as mesas das poltronas e maçanetas dos banheiros estejam livres de germes com um novo processo de testes. Para isso, a companhia dobrou sua equipe de manutenção que opera antes dos voos

As companhias aéreas vêm se esforçando para tranquilizar seus clientes sobre segurança sanitária em meio à pandemia de Covid-19. Os esforços estimularam uma corrida nos bastidores para concluir uma limpeza mais aprimorada, mas sem afetar sua lucratividade.

“Fizemos muitas mudanças em nosso processo de turnaround”, informou o chefe da nova divisão de Limpeza Global da Delta, Mike Medeiros.

Em entrevista, Medeiros detalhou a estratégia da companhia aérea para o tempo que um avião passa no solo entre os voos, o chamado”turnaround”. A equipe de limpeza que dependendo da aeronave era composta por três a cinco pessoas, agora conta com oito funcionários.

Após as superfícies de contato da aeronave terem sido desinfetadas e limpas, comissário de bordo e um agente do portão inspecionam a cabine juntos. Caso não encontrem em boas condições, eles solicitam a equipe de limpeza novamente.

Mike Medeiros é um dos gerentes que recebem relatórios diários de limpeza com base em pesquisas feitas com passageiros após cada voo. Segundo ele, as medidas serão tomadas “mesmo que isso signifique atrasar o voo”.

Antes da pandemia, o tempo médio de limpeza da Delta para sua frota doméstica era de 10 a 15 minutos, de acordo com a aeronave. No momento, o tempo passou para 20 minutos, que deverá ser acelerado para que manter o tempo de turnaround, já que a demanda da companhia vem aumentando.

A Delta está adquirindo kits de teste de ATP que medem a quantidade de bactérias nas superfícies de aviões e aeroporto para verificar os níveis de limpeza. A empresa já adquiriu 30 unidades do kit, que custa cerca de 1.000 dólares cada, e o plano é que todas as suas bases globais tenham acesso a ele. Os kits não são capazes de detectar o novo coronavírus.

“Não temos medo de aumentar os custos do negócio, mas isso tem que agregar valor. Se as pessoas estão com medo ou desconfortáveis, as viagens não vão voltar no curto prazo”, afirmou Medeiros.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS