Política
Deputado quer ampliar programa de auxílio-gás
O deputado Christino Áureo (PP-RJ), quer expandir o auxílio-gás para atender a população de baixa renda. Confira!
O deputado Christino Áureo (PP-RJ) está tentando expandir o auxílio-gás por intermédio de emenda ao projeto de lei complementar que estabelece um teto de 17% para o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em cima da energia e combustíveis.
Veja também: Municípios tem números altos de beneficiados pelo Auxílio Brasil
Dessa forma, o Presidente da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Sustentável do Petróleo e Energias Renováveis, o deputado almeja dobrar o número de beneficiários, ao dar a entender que a ajuda na compra do botijão de gás para as famílias de baixa renda irá auxiliar nesse momento atípico que a população brasileira vem passando nos últimos anos. Dessa forma, o auxílio-gás foi sancionado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em 22 de novembro.
Em vista disso, esse benefício para pessoas de baixa renda será ofertado para aqueles que possuem cadastro no CadÚnico do governo federal e que tenham entre seus familiares alguém que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que, geralmente, é concedido a cada dois meses. Além disso, o subsídio corresponde a uma parcela de, no mínimo, 50% da média relativa ao preço nacional de referência do botijão de 13 quilos do gás de cozinha.
Por conseguinte, de acordo com o deputado, “a população desprotegida de mecanismos de estabilização nos preços das referidas commodities, clama por soluções providenciais advindas do Parlamento e do Poder Executivo, na certeza que suas atividades econômicas e sociais não se deterioram a cada novo reajuste de combustíveis”.
Esse projeto tem tudo para auxiliar a população de baixa renda que não está conseguindo comprar o gás de cozinha devido ao valor altíssimo que esse produto está custando atualmente.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025