Economia
Achados que valem ouro: Pessoas comuns ficam milionárias do dia pro noite!
Quem nunca quis encontrar algo capaz de mudar totalmente a sua vida do dia para a noite; estes itens fizeram exatamente isso.
Quem nunca sonhou em ficar rico do dia para a noite? E existem algumas maneiras para isso, mesmo que nenhuma delas seja garantida ou fácil, como jogar na loteria, investir na bolsa de valores, empreender ou, até mesmo, herdar uma grande fortuna.
Esse sonho ainda é alimentado pelas mídias de entretenimento, já que é muito comum filmes e livros retratarem situações de pessoas que se tornaram ricas sem nenhum esforço, ou que pelo menos tentaram garantir uma fortuna em um curto período.
No entanto, apesar de ser basicamente impossível isso acontecer na vida real, algumas pessoas realmente se tornaram muito ricas do dia para a noite por algumas descobertas surpreendentes no decorrer da história do mundo. Confira logo abaixo.
Itens que deixaram pessoas comuns milionárias
As descobertas que serão citadas abaixo foram capazes de mudar completamente a vida de pessoas normais, que encontraram a sorte grande em certos itens muito raros e valiosos da história da humanidade.
Cristo Menosprezado de Camabue
Imagem: Reprodução/IstoÉ
Já imaginou ter um quadro de 1280 feito por um famoso pintor? Foi exatamente isso que uma senhora tinha pendurado sobre seu fogão, uma pintura bizantina parte de um díptico, conjunto de 8 quadros com o tema da Paixão de Cristo, pintado pelo italiano Giovanni Cimabue.
A senhora já estava em idade avançada, com 90 anos, quando vendeu sua casa para se mudar para um asilo, situação em que contratou um leiloeiro para verificar seus itens. A mulher foi para o asilo, mas levou nada menos do que 24,1 milhões de euros pelo quadro.
Tanzanita
Imagem: Reprodução / AFP
A vida de um minerador não é nada fácil, mas Saniniu Laizer, da Tanzânia, tirou a sorte grande em um belo dia – na verdade, foram dois, com a distância de alguns meses entre eles. Isso porque ele encontrou as maiores pedras de Tanzanita já vistas.
Este é um minério muito raro, já que só é encontrado nas Colinas Merelani, na Tanzânia. Laizier encontrou duas em um mesmo dia, uma com 9,27 kg e outra com 5,1 kg, sendo que meses depois achou mais uma, com o peso de 6,3 kg.
Com a venda das pedras, o minerador arrecadou uma quantia equivalente a R$ 28,4 milhões, vendendo todas elas ao governo local, tendo em vista o programa que visa impedir o garimpo ilegal nas terras do país.
O tesouro de Staffordshire
Imagem: Vitalii Nesterchuk / Shutterstock
Este objeto da imagem acima foi o responsável por tornar um homem do Reino Unido milionário. Na verdade, não exatamente este, mas um detector de metais utilizado por Terry Herbert em 2009 trouxe muita fortuna ao homem.
A expectativa dele era encontrar algum artefato antigo e valioso em Staffordshire, sendo que ao fim de suas buscas tinha mais de 3,5 mil itens. A maioria deles eram militares, enquanto outros eram religiosos.
No fim das contas, ele se encontrava em posse de 5,1 kg de ouro e 1,4 kg de prata, espalhados em colares de punho de espada e placar de punho, avaliado em 3,28 milhões de libras, ficando conhecido como o tesouro de Staffordshire.
O conteúdo encontrado pelo sortudo foi vendido para diversos museus que se interessaram pelos artigos antigos, no entanto, Herbert teve de dividir a fortuna com o proprietário do terreno, Fred Johnson, também britânico.

-
Mundo1 dia atrás
Homem faz descoberta inesperada em estacionamento; veja o que era
-
Investimentos1 dia atrás
Casa que custa R$ 128 mil e fica pronta em 3 meses é a nova tendência do mercado imobiliário
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Vale-alimentação: trabalhador tem direito ao benefício nas férias?
-
Finanças1 dia atrás
Veja quais são as moedas de 5 centavos mais valiosas do Brasil
-
Saúde1 dia atrás
É possível reprovar no exame admissional?
-
Finanças12 horas atrás
Você pode ter grana esquecida no FGTS e nem sabe! Veja como consultar
-
Tecnologia5 horas atrás
Advogado usa IA para inventar leis, engana a Justiça e se dá mal
-
Finanças24 horas atrás
Saiba como lidar com conexões de voo perdidas e garantir seus direitos