Curiosidades
Descubra como adquirir desconto de até 80% na CNH
Surgiu uma proposta que pode resultar em um desconto excelente para adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
Surgiu uma proposta que pode resultar em um desconto excelente para adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). De acordo com um texto que chegou ao senado, existe uma proposta a ser avaliada e votada, que caso seja aprovada e mais adianta sancionada pode gerar desconto de 80% no custeio da habilitação. Então, se você pensa em tirar a carteira de motorista agora, reavalie o momento e veja se não compensa aguardar a tramitação dessa proposta na câmara.
Ao atingir 18 anos, um dos desejos da maioria dos jovens é adquirir a carteira de habilitação, conquistar seu primeiro veículo e começar a adquirir sua independência. Já é conhecido que muitos jovens logo que chegam na maior idade já avançam sobre as autoescolas, mas de repente esse momento pode ser o ideal para aguardar mais um pouco, já que com o decorrer da tramitação do senado, em alguns meses pode vir a ser aprovado um desconto para adquirir o documento.
A proposta que foi encaminhada ao Senado Federal é o Projeto de Lei nº 6485/2019 que tem em seu texto, elaborado pela senadora Kátia Abreu do PDT de Tocantins, o objetivo central em compensar 80% do valor da CNH em todo país. A senadora parte em defesa da ideia de acabar com a obrigatoriedade na frequência das autoescolas para as categorias A e B.
De acordo com os cálculos realizados no sistema atual de habilitação, certa de 80% do valor total para conseguir o documento vem das aulas obrigatórias. A nova ideia é fazer com as pessoas possam realizar o estudo do conteúdo por fora da autoescola, através de pessoas que já possuem habilitação, desta forma compartilhando experiência, como já é feito em muitos dos casos.
Essa proposta aplicada pela senadora não inviabiliza a aplicação da prova teórica nem da prática, apenas altera a forma como o aluno pode se preparar para elas. Em defesa do projeto, ela argumenta que isso viabiliza que instrutores possam investir em aulas particulares, afinal o serviço ficaria mais barato de todo jeito.
O modelo proposto já é aplicado nos Estados Unidos e em outros países, onde as pessoas são preparas para a direção com seus familiares e conhecidos através de conhecimentos empíricos, assim tornando o custo do documento mais acessível e barato. O que vai confirmar se a pessoa é capaz de conseguir a habilitação é seu próprio desempenho teórico e prático no volante.
Se aprovado, essa nova modalidade para adquirir a CNH torna muito mais acessível o documento, aliás serve como medida de segurança e regulamentação em muitos locais, onde o custo aproximado de R$ 3 mil reais é ignorado e pessoas dirigem sem habilitação.
Essa proposta tem muito a favor para a população que deseja estar habilidade, quanto para os órgãos de segurança de trânsito, que podem ter um acrescimento no número de pessoas habilitadas dirigindo pelas estradas. Por hora não há previsão de quando esse projeto será votado e se também será aprovado, não deixe de ficar de olho nas informações, esperar uns meses pode render um dinheiro extra.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho15 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Tecnologia1 dia atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%