Conecte-se conosco

Mundo

Desemprego na Espanha despenca: entenda!

A Espanha conseguiu reduzir drasticamente o índice de desemprego em seu território. Confira aqui como isso aconteceu!

Publicado

em

De acordo com os dados que foram divulgados pelo Governo espanhol, o número de desempregados no país caiu drasticamente, ficando abaixo dos três milhões em maio, uma baixa histórica visto que isso não ocorria desde 2008.

Veja também: Desemprego cai para 10,5%

De fato, esse baixo índice de desemprego só foi possível graças a um forte aumento da criação de emprego no país, conforme apontam os números que foram divulgados no dia 2 de junho de 2022.

Nesse sentido, de acordo com o ministério do Trabalho espanhol, aproximadamente 2,92 milhões de pessoas estavam, em tese, à procura de um trabalho no final do mês de maio, menos 99.512 do que no final do mês anterior (-3,3%).

Este é o valor mais baixo desde novembro de 2008″, ou seja, desde o “início da crise financeira internacional“, disse o ministério, enfatizando que esta melhora significativa ocorreu mesmo em um “contexto de grande incerteza internacional“, atrelado, particularmente, com o conflito que está ocorrendo no leste europeu entre a Rússia e a Ucrânia.

O emprego estável e de qualidade está a crescer […] Estamos a fazer progressos. Em igualdade de oportunidades e justiça social“, o chefe do Governo de esquerda, Pedro Sanchez, disse no Twitter.

Desse modo, é fundamental destacar, também, que o desemprego caiu muito, ficando entre os menores nos últimos 25 anos do país, (-9,9% durante um mês), e em menor medida entre as mulheres (-2,65%).

Destarte, é válido frisar que o forte investimento em políticas de emprego é uma questão essencial para a retomada econômica de qualquer país que queira prosperar, de fato.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS