Empresas
Desistência da compra do Twitter por Elon Musk causa mix de sentimentos
Seu anúncio causou algumas críticas, porém alguns grupos ativistas que criaram uma campanha para impedir que Musk comprasse a rede social, celebrou a decisão.
Na última sexta-feira (8), Elon Musk anunciou a desistência da compra do Twitter, isso acabou causando um misto de sentimentos entre muitas personalidades da internet.
Veja também: Elon Musk é processado por investidor da Dogecoin
Seu anúncio causou algumas críticas, porém, alguns grupos ativistas, que criaram uma campanha para impedir que Musk comprasse a rede social, celebrou a decisão.
Segundo Bridget Todd, diretora de comunicações do UltraViolet, “um Twitter sob a liderança de Musk teria aberto a caixa de Pandora e reaberto as comportas para o ódio e teorias de conspiração sem fundamento, o que tornaria a plataforma e o país um lugar mais perigoso“.
O acordo de compra tinha sido realizado no final de abril, onde o bilionário ofereceu US$ 44 bilhões pela rede social. Porém, muitos usuários ficaram preocupados com o aumento de abusos e desinformações que poderia acontecer caso Musk assumisse a frente do Twitter. Isso porque ele é a favor da liberdade de expressão, e prometeu deixar os usuários dizerem tudo que era permitido por lei.
Além disso, muitas pessoas temiam pela democracia, caso Musk assumisse o controle da rede: “Nosso ecossistema de informação, segurança e democracia não pode ser deixado sob os caprichos de bilionários irresponsáveis”, disse Nicole Gill, que é cofundadora e diretora executiva da organização de controle Accontable Tech.
Para quem estava esperando que as medidas, que tentam conter o assédio dentro da rede social mentiras e outros abusos, fossem flexibilizadas, ficaram frustrados com a decisão de Musk em não comprar mais o Twitter.
“A festa realmente acabou. O expurgo está chegando”, disse o comentarista conservador Dave Rubin em sua conta do Twitter.
O filho de Donald Trump também se manifestou, dizendo que agora a censura aumentará de vez. Ele fez a postagem na plataforma Truth Social, que foi criada por seu pai após ser banido do Twitter.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Mercado de Trabalho23 horas atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?