Conecte-se conosco

Criptomoedas

Elon Musk é processado por investidor da Dogecoin

Ao que tudo indica, o argumento do processo gira em torno da especulação feita por Musk acerca da criptomoeda. Confira aqui!

Publicado

em

No dia 16 de junho de 2022, o CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk foi processado em 258 milhões de dólares por um investidor da criptomoeda Dogecoin (DOGE), a moeda digital mais usada pelo bilionário.

Veja também: Analistas dizem que não é a hora de comprar criptomoedas

De fato, Musk foi acusado de fazer operações de esquemas de pirâmides que envolvem o ativo digital ao fazer a divulgação e, consequentemente, manipular o preço da moeda, mesmo sabendo que essa moeda não possui “nenhum valor”.

Dessa forma, o processo está sendo movido por um tribunal localizado em Nova York, por Keith Johnson. Em tese, o investidor acusou Musk, bem como sua empresa de carros elétricos (Tesla) e a sua empresa de exploração espacial (SpaceX), de extorsão.

Nesse sentido, o homem argumenta que, ao fazer a divulgação do Dogecoin e aumentar o valor da moeda, Elon Musk está operando o que ele chamou de “Esquema de pirâmide Dogecoin”.

Nessa perspectiva, no ano de 2021, Elon Musk havia se apelidado de “dogefather”, enquanto passou muitos meses falando da criptomoeda. Além disso, no Twitter, Musk fazia vários compartilhamentos com uma frequência constante, de memes relacionados à criptomoeda.

Vale enfatizar, também, que várias dessas piadas acabaram tornando-se grandes anúncios ligados a esse ativo digital, como uma viagem da SpaceX para lua para com o Dogecoin, ou a Tesla passando a aceitar pagamentos feitos com essa criptomoeda.

Em vista disso, cada vez mais o bilionário falava do ativo digital que iniciou, como meme, fazendo disparar o preço da moeda. Inclusive, no mês de abril de 2021, o ativo subiu algo em torno de 200%, 24 horas depois de Musk fazer um tweet sobre o cripto ativo.

Musk usou sua posição como o homem mais rico do mundo para operar e manipular um esquema de pirâmide com o dogecoin para lucro, fama e diversão”, mesmo sabendo que a moeda não valia nada“, diz Keith Johnson.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS