Automobilística
Destronou a Tesla? BYD cresce no Brasil e pode se tornar a maior fabricante de carros elétricos do país!
Com crescimento significativo em 2023, BYD parece prestes a se tornar a maior empresa de carros elétricos no Brasil. Entenda!
A BYD é uma empresa chinesa referência quando o assunto é a fabricação de veículos elétricos, baterias e painéis solares. Fundada em 1995, a marca se tornou uma das maiores produtoras de carros elétricos do mundo, com presença em mais de 50 países. No Brasil, ela chegou em 2015.
Além disso, ela também é líder em soluções de energia limpa, oferecendo produtos e serviços que reduzem as emissões de carbono e melhoram a qualidade de vida das pessoas em todo o planeta.
Ascensão no Brasil
É possível perceber que a BYD registrou um crescimento significante nos primeiros meses de 2023 no Brasil. Isso pode ter relação, principalmente, com o fato que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que assumiu o cargo em janeiro, passou a incentivar a adesão de uma categoria mais sustentável de veículos, como os carros elétricos.
Além disso, a relação de Lula com o governo da China tem estreitado cada vez mais, o que acaba influenciando na consolidação da fabricante chinesa em solo brasileiro. Segundo especialistas, pode ser que a BYD desbanque a Tesla — empresa de Elon Musk — por aqui em breve.
Com isso, a BYD tem tudo para se tornar pioneira em um mercado que cresce exponencialmente no mundo todo. Vale lembrar que a marca chinesa já superou a concorrente em números em outros países.
Em negociações
É estimado que a BYD venda, pelo menos, 10 mil carros elétricos no Brasil neste ano, volume muito maior que o atingido em 2022, que foi de 400 veículos entregues. As atuais negociações da marca devem influenciar na meta.
Isso porque a empresa está nas etapas finais para tornar-se dona de uma das fábricas da Ford, localizada na Bahia, mais especificamente em Camaçari. Para auxiliar na transição dos clientes brasileiros para os carros elétricos, a BYD tem planos de lançar veículos híbridos em um futuro próximo. Porém, ainda não foi divulgada nenhuma data oficial.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira16 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia11 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?