Saúde
Desvende o poder emagrecedor do Mirtilo: a frutinha surpreendente
Um estudo comprovou a diferença de queima de gordura entre o atleta que consome esta fruta e o que não a consome. Veja o resultado.
Quando você pratica qualquer atividade física, seja musculação, atividades aeróbicas, pilates, corrida, dança, entre outras, quase sempre um dos intuitos é perder calorias. Ainda que esta não seja a sua principal intenção, queimar calorias e perder ou manter seu atual peso devem ser uma preocupação.
E acredite, uma fruta, ainda pouco consumida no Brasil, mas cada vez mais popular, pode te auxiliar a potenciar essa queima de gordura.
Estamos falando da blueberry, como é conhecida no mundo todo, comercializada como mirtilo no Brasil. Para aproveitar seus benefícios, basta que você comece a consumi-la, caso ainda não faça isso, ou consumi-la mais frequentemente, caso ela já faça parte da sua dieta.
Uma publicação da revista Nutrients, do último mês de março, apresentou um estudo que revelou que os mirtilos (ou blueberries) são capazes de auxiliar na perda de gordura durante a prática de alguma atividade física.
Basicamente, o que o mirtilo faz é acelerar o processo de queima de gordura no organismo daquele que está praticando o exercício.
No estudo, foram analisadas onze pessoas que tinham como hábito a prática regular de exercícios, como caminhada, corrida, ciclismo, natação, entre outros.
Durante um período de aproximadamente duas semanas, elas não puderam comer nenhum alimento antioxidante. Contudo, após esse período, passaram a consumir 25 gramas de mirtilos diariamente.
Isso porque o mirtilo, pertencente ao mesmo grupo de frutas da amora, do morango e da framboesa, é uma das frutas mais ricas em antioxidantes que existe, pois tem alta dosagem de polifenóis (antioxidantes) em sua casca e em sua polpa.
O mirtilo é capaz de combater os radicais livres, melhorar a circulação sanguínea e reduzir o colesterol ruim. O estudo em questão apontou que seus participantes queimaram mais gordura após comerem este fruto, e que o volume de carboidratos diminuiu em seus organismos, demonstrando o quão benéfica é a ingestão da frutinha roxa.

-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Política12 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Automobilística21 horas atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências