Conecte-se conosco

Empresas

Devido a suspeitas de Salmonela, Ferrero recolhe chocolates Kinder da Europa

A sede da empresa no Brasil emitiu uma nota explicando não ter nada a ver com o ocorrido, pois os produtos Kinder do Brasil são produzidos na América do Sul. Entenda!

Publicado

em

Nos últimos dias na Europa, houveram dezenas de pacientes procurando atendimento devido a sintomas como náuseas, vômitos, dor na barriga e diarreia, que logo após foram diagnosticados com Salmonela.

Leia mais: Quais doenças NÃO podem levar o trabalhador à demissão

No Reino Unido foram 63 pacientes infectados, com média de idade de 4 anos. Na França foram 21 pacientes infectados, e destes, 15 afirmaram ter consumido o chocolate Kinder, produzido pela Ferrero.

As suspeitas começaram a recair sobre a marca, principalmente em lotes produzidos na unidade de Arlon, na Bélgica, que foram distribuídos na França, Bélgica, Reino Unido, Irlanda do Norte, Alemanha e Suécia. Devido as suspeitas a Ferrero anunciou já ter retirado os produtos do mercado.

A infecção por salmonela causa sintomas fortes de intoxicação alimentar, que aparecem cerca de 48 horas após o consumo de alimentos infectados. A infecção se dá por meio de uma bactéria que pode estar presente em alimentos crus ou mal cozidos, e também em ambientes com pouca higiene, pois pode ser transmitida por meio de fezes.

O tratamento da infecção não requer medicamentos específicos, a não ser para controle de sintomas, que desaparecem em alguns dias.

A sede da empresa no Brasil emitiu uma nota explicando que os chocolates distribuídos no país não têm relação com os chocolates da Europa, pois são produzidos na América do Sul. Mesmo assim, eles estão fazendo testes para descartar suspeitas e tranquilizar os clientes.

“O Brasil não está envolvido no recall voluntário de produtos Kinder selecionados fabricados na Bélgica. Os produtos Kinder comercializados no Brasil são produzidos na América do Sul. Em outros países, a Ferrero está cooperando com as autoridades de alimentos sobre uma possível ligação com casos relacionados à salmonela.

Embora nenhum de nossos produtos Kinder lançados no mercado tenha testado positivo para salmonela e não tenhamos recebido reclamações de consumidores, estamos levando o caso extremamente a sério. A segurança alimentar e o atendimento ao consumidor são nossas prioridades e lamentamos esta situação.”

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS