Agronegócio
Dica do chef: conheça o tempero 7 ervas e saiba como prepará-lo
Misturando esses sete ingredientes, você terá um tempero muito saboroso e com benefícios variados para a saúde.
O tempero faz toda a diferença na hora de fazer um prato, não é mesmo? Misturando os ingredientes corretos, é possível fazer combinações de aromas e sabores variados, que, além de agradáveis, proporcionam ainda, inúmeros benefícios para a saúde. Dessa forma, nós selecionamos 7 ingredientes para um tempero saboroso e cheio de nutrientes.
Para fazer é bem simples, basta misturar tudo em um processador ou simplesmente amassar de um em um com um amassador de temperos tradicional. Para aproveitar os benefícios da mistura por mais tempo, armazene o tempero em um local seco e fresco. Vamos lá?
1) Pimenta
A pimenta é o primeiro ingrediente da lista, já que, convenhamos, ela é indispensável em todo e qualquer tempero. Por isso, utilize a de sua preferência. Recomendamos a pimenta do reino, a pimenta calabresa, a pimenta bode, a pimenta biquinho, a pimenta dedo de moça ou a pimenta de cheiro. Seja lá qual for, as pimentas, em geral, são excelentes para nosso organismo, pois possuem atividades antimicrobiana, anti-inflamatória, anticancerígena, melhora a digestão e diminui os níveis de colesterol.
Muito cuidado, contudo, na hora de usar, já que ela é vasodilatadora, e, sendo assim, é bom não exagerar. A pimenta combina com quase todos os pratos salgados e você pode ainda usá-la em alguns pratos doces.
2) Alho
O alho também não pode faltar, já que o seu consumo traz diversos benefícios para a saúde, principalmente para fortalecer o sistema imunológico. Além disso, possui propriedades antibactericida e antifúngica.
3) Cebola
A cebola é um anti-inflamatório natural, que ajuda a prevenir problemas renais, doenças cardiovasculares e respiratórias, contribui para a beleza da pele e dos cabelos e ajuda a reduzir os níveis do mau colesterol e triglicérides.
4) Orégano
O orégano também apresenta propriedades diversas, entre elas, ação anti-inflamatória, antibacteriana, diurética, expectorante e antifúngica, além de antioxidantes, que atuam no sistema digestivo.
5) Manjericão
O manjericão tem propriedades antissépticas, desintoxicantes, calmantes, expectorantes e antioxidantes, possui ação antibacteriana, anti-inflamatória e estimulantes do sistema nervoso.
6) Salsinha
Rica em vitamina C, que ajuda a reforçar o sistema imunológico, a salsinha contém poderosos antioxidantes que auxiliam no controle da hipertensão.
7) Alecrim
A planta é rica em compostos flavonoides e ácidos fenólicos que proporcionam propriedades antioxidantes. Dessa forma, a erva pode melhorar a digestão, alívio da dor de cabeça e combater o cansaço.

-
Bancos15 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Imposto de Renda - IRPF11 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Bancos24 horas atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Finanças1 dia atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Tecnologia7 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Economia1 dia atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?