Conecte-se conosco

Saúde

Dicas incríveis da chefe de cozinha Giu Giunti: melhore o armazenamento de frutas para facilitar seu dia

A chefe Giu Giunti disponibiliza algumas dicas para que as pessoas aumentem seu consumo e não tenham preguiça de comê-las. Confira as dicas.

Publicado

em

Dizem que a forma como as frutas são armazenadas pode fazer toda a diferença em sua durabilidade. A chef Giu Giunti, do programa ‘O Melhor Prato’, aprendeu por experiência própria, após perder muitos alimentos que amadureceram rapidamente ou estragaram na geladeira.

Ela compartilha algumas dicas para conservar as frutas corretamente. Organizá-las de forma acessível e pronta para consumo pode incentivar o consumo e reduzir o desperdício.

Banana: é uma fruta que todos têm em casa e, muitas vezes, não há tempo para comê-las antes que amadureçam demais. Quando elas estão presas em cachos, o ideal é soltá-las uma a uma sem abrir a fruta.

Você pode cortá-las com uma faca ou tesoura, assim elas demoram mais para amadurecer e duram mais tempo. Agora, se você quiser acelerar o processo de amadurecimento, basta mantê-las em um saco plástico ou envolvê-las em jornal.

Melancia: é uma fruta muito popular, mas pode ser cansativo cortá-la e limpar a bagunça toda vez que se quer comê-la. Para tornar esse processo mais fácil, é possível cortá-la previamente e armazená-la em um recipiente hermético na geladeira.

É importante retirar o excesso de líquido que se acumula no fundo do recipiente diariamente, pois esse líquido pode fazer a fruta fermentar mais rapidamente. Quanto menos líquido, mais fresca a fruta ficará por mais tempo.

Melão e Abacaxi: a regra da melancia também vale para essas duas frutas. Existem alguns recipientes que já vêm com um cesto para escorrer melhor, o que ajuda no armazenamento.

Uva: Para mantê-las frescas e firmes por mais tempo, é recomendado lavá-las e secá-las bem antes de colocá-las em um pote com tampa sem retirar o cacho. Outra opção é congelar as uvas individualmente, mas é importante consumi-las imediatamente após o descongelamento para evitar que fiquem molengas.

Abacate: é uma fruta que tende a escurecer rapidamente após cortada. Para evitar esse problema, uma boa dica é manter o caroço na metade que será guardada e usar uma folha de guardanapo ou papel toalha molhados em contato com a polpa. Armazenar na geladeira também ajuda a preservar a fruta.

Mamão: seja papaia ou formosa, é uma fruta popular no café da manhã brasileiro. Para mantê-lo fresco por mais tempo, basta retirar a casca e as sementes e armazená-lo em um pote com tampa, de preferência hermético. Outra opção é cortar e embrulhar em papel-filme.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS