Conecte-se conosco

Agronegócio

Dicas para plantar pimentas

Brasil é o segundo maior exportador do item, que possui variedade de sabores.

Publicado

em

A pimenta é a base do tempero da cozinha brasileira. Possui uma variedade grande de tamanhos, cores, sabores e faz sucesso entre os amantes de comida picante.

Veja também: Conheça os principais benefícios do alcaçuz e como realizar seu plantio

Nos últimos anos, o Brasil se transformou no segundo maior exportador de pimentas do mundo, produzindo mais de 145 mil toneladas do produto, atrás apenas do Vietnã.

Entre as mais consumidas no País, estão a pimenta biquinho, dedo-de-moça, pimenta rosa, pimenta de cheiro, cumari, malagueta, jalapeño, caiena e pimenta do reino.

O item é amplamente consumido no mundo todo na produção de pratos salgados e também doces. E pode ser cultivado também em casa. E o melhor, de forma bem fácil! Confira como.

Em um solo bem drenado e leve, na hora de plantar as mudas, faça pequenas covas. Regue as pimenteiras regularmente, mas sem deixá-las com a a terra encharcada.

Dentro de alguns meses, após a primeira floração, a planta já começa a produzir pimentas. Após esse processo, é aconselhável podar a planta. Também é possível fazer mudas a partir das sementes dos frutos, caso seja do seu interesse.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS