Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Diem Association vende tecnologia por US$ 200 milhões à Silvergate Capital

Estratégia atual de empresa do grupo Meta (ex-facebook) é concentrar investimentos nos EUA

Publicado

em

Crédito: bitnoticias

Uma vez tomada a decisão de ‘encerrar as atividades’, o empreendimento de moeda digital da Meta Platforms, Diem Association, pretende vender por US$ 200 milhões sua tecnologia à Silvergate Capital, segundo o jornal Wall Street Journal, sem revelar a fonte da informação.

Sistema Diem – Depois de passar pelo crivo da rígida regulamentação americana, o projeto Diem – que engloba mais de 30 empresas, incluindo o Facebook – dará sequência à ideia de construir um sistema de pagamento através de uma stablecoin, o Diem.

Expandir negócios – Recentemente, a Meta (nova designação do Facebook) emitiu comunicado, informando que seus planos para a Diem, nos idos de junho de 2019 – portanto, bem antes da pandemia – eram no sentido de expandir os negócios na direção do comércio eletrônico e de pagamentos globais.

Ferrenha oposição – Desde então, tal plano enfrentou ferrenha oposição por parte ‘formuladores de políticas monetárias’ de todo o planeta, cujo temor era de que essa iniciativa reduzisse seu controle sobre o sistema monetário, além de abrir espaço para crimes e violação da privacidade dos usuários.

Apetite menor – Ao renomear para ‘Diem’ sua moeda digital, o Facebook, acentuam analistas, acabou por reduzir seu ‘apetite’ global e concentrar suas atenções nos Estados Unidos.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS