Finanças
Dinheiro esquecido: Saiba as etapas obrigatórias para resgatá-lo e evite perder seus direitos!
Se você deseja verificar se possui algum dinheiro esquecido no Sistema Valores a Receber, é obrigatório seguir este passo.
Se você tentou verificar seu saldo no Sistema Valores a Receber (SVR), mas ele solicitou uma conta gov.br e você não possui uma, saiba que ela é muito importante. A credencial é necessária não somente para sacar seu dinheiro esquecido, mas também para utilizar outros serviços do governo.
Ela funciona como um documento digital dos brasileiros e pode ser utilizada em canais digitais da administração federal. Hoje, é possível acessar identidade, carteira de motorista, carteira de vacinação, informações do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e muito mais por meio do cadastro gov.br.
Quem declara Imposto de Renda e deseja receber a restituição também consegue a permissão online usando o login. Sendo assim, nem é preciso dizer o quão fundamental é o cadastro atualmente.
Aumentar o nível de segurança
Para garantir a segurança dos usuários, a conta possui três níveis: bronze, prata e ouro, que definem quais as funcionalidades os cidadãos podem acessar conforme as informações liberadas por eles ao site. Esses dados garantem a identidade de quem está utilizando os serviços.
O nível ouro é o que garante o acesso mais completo, e para chegar a ele é preciso gerar uma confirmação com reconhecimento facial. Dessa forma, o governo consegue validar sua identidade e liberar um acesso seguro as plataformas.
Para acessar o dinheiro esquecido liberado pelo Banco Central, é preciso ter no mínimo a conta prata. Se você ainda tem uma conta gov.br nível bronze, acesse o site servicos.gov.br e procure pela opção “Aumentar nível da conta”.
Lá você encontrará três opções para subir de nível: utilizando as credenciais do Sigepe, utilizando a validação biométrica dos dados do Denatran, ou fazendo check-in com o internet banking do seu banco, desde que ele seja parceiro.
Dessa forma o usuário já consegue acessar seu dinheiro esquecido do Sistema Valores a Receber, porém, se quiser aumentar ainda mais seu nível de conta e utilizar ferramentas mais seguras, é só fazer a validação de reconhecimento facial, como mencionamos. Para isso, a plataforma utiliza a base de dados da Justiça Eleitoral.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp