Conecte-se conosco

Curiosidades

Disciplina com o dinheiro: duas abordagens; Entenda!

Você sabia que ser discipliando com o dinheiro não signfica efetivamente gastar corretamente? Leia aqui que nós te explicamos!

Publicado

em

Nos últimos anos, sem sombra de dúvidas, o Brasil está passando por uma grande crise financeira. Essa crise, por sua vez, está atrelada à alguns fatores, como a pandemia da Covid-19 que afetou diretamente a dinâmica social, e, mais recentemente, a guerra entre a Rússia e a Ucrânia que iniciou-se no dia 24 de fevereiro de 2022.

Veja também: Quanto de dinheiro você precisaria para ter uma vida ideal?

Em vista disso, a inflação está consumindo completamente o poder de compra de grande parte da população brasileira. Dessa maneira, levando essas intempéries em consideração, torna-se fundamental saber ser “disciplinado” com o dinheiro, não é mesmo?

No entanto, é fundamental deixar claro que a disciplina com o dinheiro pode ser tanto no aspecto positivo quanto no aspecto negativo.

Uma pessoa que sempre tenta guardar dinheiro em uma poupança, paga as contas em dias, se controla para não gastar mais do que recebe para manter-se no verde durante o mês, essa pessoa é disciplinada, sem sombra de dúvidas.

Por outra perspectiva, uma pessoa que possui o hábito de gastar o dinheiro sem pensar muito nas consequências, que comprar diariamente um cigarro, uma bebida, ou que simplesmente sente prazer em gastar.

Essa pessoa também é disciplinada com o dinheiro, visto que mantém uma lógica de consumo. Em vista disso, existe uma diferença entre esses dois sujeitos que foram descritos: um é disciplinado positivamente e outro negativamente.

Destarte, essa comparação é fundamental para você perceber que a disciplina com o dinheiro possui mais de uma faceta. Por fim, é fundamental deixar claro que em tempos de crise, é essencial entender que deve-se manter os gastos no essencial na espera de uma melhora econômica.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS