Conecte-se conosco

Empresas

Disputa acirrada: CNN chega à TV aberta e enfrenta a Globo; veja como sintonizar em casa

Com uma nova concorrente na TV aberta, a emissora Globo deverá ter atenção redobrada. Saiba como assistir a CNN na sua casa pela TV aberta.

Publicado

em

A recém chegada na televisão aberta já chama atenção das emissoras concorrentes, que precisam ficar atentas a mais nova concorrência.

Agora é possível assistir a programação da CNN Brasil por meio da televisão aberta. Quer saber como? Acompanhe a matéria.

No dia 28 de fevereiro, em seu Instagram, a emissora anunciou que já poderia ser assistida pela TV aberta. A transição do sinal foi feita sem alardes.

Com a saída da televisão por assinatura e sua estreia na TV aberta, a CNN acaba por se tornar mais uma das emissoras que concorrem diretamente com a Rede Globo, mas também com outras emissoras, como a Rede Record e a Jovem Pan.

A vice-presidente de gestão e novos negócios, Jerci Castro, conta que “este é mais um importante passo para a CNN Brasil, que vai ampliar o seu alcance e levar o jornalismo da mais alta qualidade para um público cada vez maior e diverso“.

Assim como quando estava na televisão por assinatura, a CNN continua sendo encontrada no canal de número 577. Para quem quer assistir a programação, também é possível por meio do canal no YouTube ou pela plataforma de streaming, Prime Video.

CNN no Brasil

A emissora teve a sua estreia na televisão brasileira no dia 15 de março de 2020, na TV por assinatura. A CNN contava com um time de peso em sua equipe, grandes nomes do jornalismo brasileiro, como Monalisa Perrone, Evaristo Costa e Mariana Palma, profissionais que acabaram por sair da Globo.

Com um grande investimento, a CNN chega a televisão brasileira, no entanto, essa se depara com um resultado muito a baixo do que esperava.

Isso acabou por resultar em demissões em massa e a perda de grandes nomes, que antes compunham a equipe de renome.

Para João Gabriel Batista, colunista do Money Times, existem três principais motivadores para os problemas que a emissora veio a enfrentar.

Entre esses, a queda que a televisão por assinatura enfrenta, o alto investimento, mesmo que ainda sem estar posicionada dentro do mercado brasileiro e por fim, a falta de posicionamento digital, que é extremamente necessária na realidade na qual vivemos.

Agora, a emissora aposta em novos horizontes para 2023, entrando na televisão aberta e com mais planos pela frente.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS