Conecte-se conosco

Economia

Dólar vai à mínima em quase um mês; entenda!

A moeda norte-americana teve uma queda em relação ao Real. Entenda o que ocorreu com a economia norte-americana!

Publicado

em

Dólar barato emissão de papel-moeda, Foto: Pexels.

No dia 27 de julho de 2022, o dólar conseguiu fechar em queda firme e em um valor, fundamentalmente, baixo quando analisamos os últimos meses, uma baixa de 5,25 reais, o que acabou proporcionando à moeda brasileira um dos melhores desempenhos no mundo todo na última sessão.

Leia mais: Valor do petróleo sobe com recuo do dólar; veja!

Nesse sentido, esse cenário só tornou-se possível devido à onda de venda da dívida norte-americana que está operando na esteira de sinalização do Banco Central dos Estados Unidos, que, por sua vez, resolveu limitar as apostas no aumento significativo e agressivo das taxas de juros.

Em vista disso, é fundamental deixar claro que o mais poderoso Banco Central do mundo, o Federal Reserve, fez a elevação das taxas de juros em 0,75 ponto porcentual, dessa maneira, confirmando as expectativas que foram impostas, indicando um super aumento de 1 ponto referente à taxa básica. Além disso, essas taxas básicas que haviam impulsionando o dólar mundialmente em máximas nos últimos 20 anos, no mínimo.

Por conseguinte, o Federal Reserve reforçou a ideia da construção do compromisso de levar a inflação norte-americana a uma meta de 2%, assim, buscando suavizar a economia, aliviando diretamente os temores de recessão que estão por trás do mau humor dos investidores nos últimos meses.

O Fed conseguiu entregar o que o mercado queria. Um aumento em linha com o esperado, mas um discurso que foi lido como mais ‘dove’ (menos duro)”, disse Fernando Ferreira, economista-chefe da XP.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS