Conecte-se conosco

Empresas

Dona da Vivo, Telefônica vai pagar dividendos e anuncia novo programa de recompra de ações

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker VIVT4

Publicado

em

Dona da Vivo, a Telefônica Brasil vai pagar dividendos e juros sobre capital próprio (JCP) anunciou seu novo programa de recompra de ações.

De acordo com o documento, os proventos são referentes ao exercício social do ano de 2021, declarados nas reuniões do Conselho de Administração de 12 de fevereiro de 2021, 18 de março de 2021, 15 de abril de 2021, 17 de junho de 2021, 16 de setembro de 2021 e 10 de dezembro de 2021, bem como os Dividendos adicionais a serem aprovados na Assembleia Geral Ordinária.

Também disse que tais Dividendos e JSCP serão imputados ao dividendo mínimo obrigatório do exercício social de 2021, ad referendum da Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada em 26 de abril de 2022, conforme previsto no parágrafo único do artigo 25 e no artigo 26 do Estatuto Social da Companhia, respectivamente.

E acrescentou que o Conselho de Administração da Companhia aprovou na data de 22 de fevereiro de 2022, um novo Programa de Recompra de Ações de Emissão da Companhia, visando a aquisição de ações de emissão da Companhia para posterior cancelamento, alienação ou manutenção em tesouraria.

O programa ter por objetivo a aquisição de ações ordinárias de emissão da companhia para posterior cancelamento, alienação ou manutenção em tesouraria, sem redução do capital social, para incrementar o valor aos acionistas pela aplicação eficiente dos recursos disponíveis em caixa, otimizando a alocação de capital da empresa.

O capital social da Companhia é composto atualmente por 1.676.938.271 ações ordinárias, já considerando o cancelamento de ações aprovado por seu Conselho de Administração.

A quantidade de ações a serem adquiridas é de, no máximo, 42.383.420 de ações ordinárias.

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker VIVT4.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS