Tecnologia
Dona do ChatGPT anuncia parceria com empresa coreana
Trata-se da OpenAI.
A OpenAI, dona do ChatGPT, e a Kakao, operadora do principal aplicativo de mensagens da Coreia do Sul, anunciaram uma parceria estratégica para o desenvolvimento de produtos de inteligência artificial voltados ao mercado sul-coreano. O acordo foi formalizado durante uma coletiva de imprensa em Seul, com a presença do CEO da OpenAI, Sam Altman, e da CEO da Kakao, Chung Shina.
Como parte da parceria, a Kakao utilizará a tecnologia da OpenAI em seus produtos, ampliando sua oferta de soluções baseadas em IA. Além disso, Altman destacou que diversas empresas sul-coreanas terão um papel fundamental no ecossistema do projeto de data centers Stargate, dos Estados Unidos. No entanto, ele preferiu manter em sigilo detalhes sobre possíveis colaborações.
A visita de Altman à Coreia do Sul também incluiu reuniões com grandes nomes do setor de tecnologia. Na terça-feira, ele se encontrou com Chey Tae-won, presidente do SK Group, e tem reuniões agendadas com executivos da Samsung. Tanto a SK Hynix quanto a Samsung Electronics são líderes na fabricação de chips de memória de alta largura de banda, fundamentais para processadores de IA.
Dona do ChatGPT
A movimentação da OpenAI ocorre em um momento de grandes investimentos no setor. No mês passado, o governo sul-coreano anunciou um plano para construir um centro nacional de computação de IA, com aportes público-privados estimados em até 2 trilhões de wons (cerca de US$ 1,4 bilhão). Paralelamente, os Estados Unidos também avançam em infraestrutura de IA, com o ex-presidente Donald Trump revelando um pacote de investimentos privados de até US$ 500 bilhões para financiar o setor. Esse montante envolve empresas como OpenAI, SoftBank e Oracle, que planejam lançar uma joint venture denominada Stargate.
Antes de sua passagem por Seul, Altman esteve em Tóquio, onde, ao lado do CEO do SoftBank Group, Masayoshi Son, fechou um acordo para a criação de uma joint venture no Japão. O objetivo da nova empresa será fornecer serviços de inteligência artificial para clientes corporativos, ampliando a presença da OpenAI no mercado asiático.
(Com Agências Internacionais).
-
Carreira13 horas atrás
Rodrigo Bocardi: qual era o salário do jornalista demitido pela Globo?
-
Agronegócio2 dias atrás
Quem não comeu não come mais: 5 frutas que já foram extintas (ou estão quase)
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Com falta de mão de obra, Alemanha abre portas para brasileiros fluentes em português
-
Saúde1 dia atrás
Descubra a planta que tem 22x mais cálcio que o leite de vaca
-
Saúde2 dias atrás
Produto queridinho de quem consome frios tem venda suspensa pela Anvisa
-
Cotidiano2 dias atrás
Passageira se surpreende com objeto inusitado em carro de aplicativo
-
Tecnologia12 horas atrás
Seu celular pode ter sido hackeado! Veja 4 sinais que não podem ser ignorados
-
Agronegócio2 dias atrás
4 árvores frutíferas de crescimento rápido para quintais e pomares