Conecte-se conosco

Mundo

Donald Trump considerado culpado perante júri

Ex-presidente dos EUA.

Publicado

em

Donald Trump foi considerado culpado em todas as 34 acusações que enfrentava. Trata-se de um marco histórico por conta de ser ele um ex-presidente norte-americano a ser condenado por um crime. O tribunal de Nova Iorque o declarou culpado de falsificação de documentos para ocultar pagamentos destinados a silenciar a atriz de filmes para adultos, Stormy Daniels.

O ex-presidente estava presente na sala de audiências quando foi considerado culpado de todos os crimes. Trump havia se declarado inocente de todas as acusações relacionadas ao caso, que remonta a 2016, onde o dinheiro foi usado para evitar que a atriz revelasse a falsificação dos registros comerciais.

É esperado que Donald Trump recorra da decisão. A sentença final será proferida em 11 de julho, mais de um mês a partir de agora.

O júri levou mais de nove horas de deliberações, iniciadas na quarta-feira.

Donald Trump

Ao sair do tribunal, Donald Trump insinuou que o julgamento foi manipulado e fraudulento, sugerindo que foi orquestrado pelo gabinete de seu oponente, Joe Biden. Ele declarou aos jornalistas presentes no julgamento: “As pessoas sabem o que aconteceu aqui. Não fizemos nada. Sou completamente inocente. Estou lutando pelo nosso país, pela nossa Constituição. Isso foi feito pela administração Biden para prejudicar um adversário político. Vamos lutar até o fim. Somos uma nação em declínio. O juiz nunca deveria ter aceito este caso.”

Diante dessas acusações, Trump enfrenta uma sentença máxima de quatro anos de prisão. No entanto, casos anteriores mostram que os culpados receberam penas mais leves, liberdade condicional ou multas.

Ainda assim, diante da possibilidade de vencer as eleições, já que as pesquisas indicam uma disputa acirrada entre Trump e Biden pela Casa Branca, a prisão não o impediria de continuar sua campanha ou de assumir a presidência se for eleito, segundo a Reuters.

No entanto, outras pesquisas sugerem que Trump perderá apoio devido à sua culpa e possível sentença, tanto entre os eleitores independentes quanto entre os republicanos.

(Com Agências Internacionais).

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS