Conecte-se conosco

Bancos

É melhor deixar a reserva de emergência na conta do Banco Inter ou Nubank?

Se por um lado a conta do Banco Inter possui maiores vantagens, o Nubank apresenta liquidez diária de 100% do CDI.

Publicado

em

Nubank e banco Inter

Por conta da praticidade e comodidade, as contas digitais ganham cada vez mais adeptos. Com elas, é possível fazer todo o gerenciamento através dos aplicativos. Entre as opções mais buscadas para deixar a reserva de emergência, estão o Banco Inter e o Nubank, cada conta com suas vantagens específicas. Confira a seguir e faça sua escolha. 

No Banco Inter, os usuários não precisam pagar tarifas de manutenção da conta. Além disso, podem fazer saques ilimitados nos Bancos 24Horas, assim como transferências DOC ou TED para outros bancos. Podem ser emitidos até 30 boletos por mês e os clientes são isentos da anuidade. 

O Nubank, por sua vez, é conhecido pelo cartão de crédito, o popular “roxinho”. No entanto, a fintech também possui a conta do Nubank. Apresentando liquidez diária de 100% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI), a conta é voltada para pagamentos com aplicativo e oferece transferências gratuitas para outros bancos. Nessa conta, o dinheiro rende automaticamente. 

Com relação aos serviços oferecidos, o Banco Inter sai na frente por ser uma conta corrente. Entre os benefícios estão:

  • Recarga pré-pago para celular;
  • Linha de empréstimos para consignados; 
  • Seguros e consórcios; 
  • Serviço de câmbio;
  • Financiamento imobiliário.

Nesse sentido, o Nubank possui menos recursos, visto que o foco da fintech é direcionar sua conta para pagamentos, depósitos e transferências. Portanto, as principais vantagens da empresa estão ligadas ao cartão de crédito. 

Assim, para quem deseja saber qual o melhor banco digital para guardar a reserva de emergência no momento, o Banco Inter oferece maiores vantagens e benefícios aos clientes.

Porém, caso sua prioridade seja ter uma conta com liquidez diária e sem a necessidade de ficar aplicando, a conta do Nubank pode ser mais interessante. Nesse caso, o importante é avaliar as necessidades pessoais. 

Continue lendo
Publicidade
Comentários