Conecte-se conosco

Agronegócio

É novo na jardinagem? Estas duas plantas são ótimas para iniciantes!

Sempre quis ter plantinhas em casa, mas não sabe por onde começar? Essas duas opções são excelentes para os iniciantes!

Publicado

em

Quem nunca quis ter um pequeno (ou grande) jardim em casa? As plantas são uma ótima opção para melhorar o humor, a qualidade do ar e a saúde dos moradores, já que elas filtram as toxinas e poluentes, produzindo oxigênio e umidificando o lar.

Todos esses benefícios trazem beleza, alegria e leveza para a sua casa, tornando-a em um verdadeiro lar. As plantinhas podem criar um ambiente bem mais relaxante e acolhedor.

Mas se você ainda não deu os primeiros passos no mundo da jardinagem, pode ser um pouco assustador no início. Isso porque plantas e flores exigem um cuidado diário e alguns conhecimentos sobre a terra, o vaso, o manuseio, cultivo e muito mais.

Plantas fáceis de cuidar para você ter em casa

Pensando nisso, separamos aqui duas plantinhas para quem é totalmente iniciante e ainda assim deseja dar um toque de verde a mais em casa. Confira quais são as plantas logo abaixo!

Suculentas

Imagem: Elisa Salguero / Shutterstock

As suculentas são uma excelente opção para os iniciantes, já que se tratam de plantas capazes de armazenar água nas próprias folhas. Assim, elas são muito resistentes e exigem pouca manutenção, visto que são plenamente capazes de sobreviver com pouca umidade.

Além disso, é possível utilizar vasos pequenos para elas, bem como elas não precisam de muita luz para sobreviverem. Para cuidar desse tipo de planta, é preciso regar uma vez a cada dez dias e posicioná-la em um lugar com iluminação indireta, o que faz dela uma ótima escolha para quem tem pouco tempo.

Cactos

Imagem: Dzha33 / Shutterstock

Assim como as suculentas, os cactos são capazes de sobreviver em situações extremas, sendo ainda mais resistente que as plantinhas anteriores. Desse modo, essa planta sobrevive em ambientes de muito sol, mesmo com pouca água.

Como se já não fosse o bastante, essa é uma opção que pode ser criada em vasinhos pequenos, perfeitos para ficarem espalhados em apartamentos ou até mesmo casas com poucos espaços para um jardim enorme.

Para cuidar da sua plantinha espinhosa, basta escolher um lugar em que haja uma boa iluminação do sol e regá-la pelo menos uma vez por semana, mas sem exageros.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS