Conecte-se conosco

Tecnologia

É o bicho! Animais já podem aproveitar algumas das nossas tecnologias

Você sabia que os animais também podem se divertir com tecnologias humanas? Descubra quais são as ferramentas e benefícios para seu pet!

Publicado

em

Nós, os humanos, utilizamos a tecnologia para as mais variadas atividades no nosso dia a dia, sendo uma aliada extremamente importante. Mas, o que muita gente nem imagina é que ela também pode tornar a vida dos nossos pets muito mais fácil, assim como a nossa.

Isso porque já existem muitas ferramentas que podem ser utilizadas para o bem-estar de nossos cães, gatos e demais animais de estimação.

Inclusive, muitas marcas estão investindo fortemente nesse mercado, sendo que conforme o Instituto Pet Brasil, aproximadamente R$ 58 bilhões foram movimentados em produtos para pets em 2022.

De acordo com as tendências atuais, as marcas que hoje oferecem comida e brinquedos para nossos amados companheiros devem oferecer opções mais tecnológicas para eles. Sim, você não leu errado, tecnológicas.

Abaixo, confira algumas tecnologias que já são utilizadas pelos animais – e são muito benéficas.

Tecnologias utilizadas pelos pets

Chamadas de vídeo

Quem nunca sentiu saudade do animal de estimação enquanto estava fora de casa, não é mesmo? Inclusive, os animais também sentem a nossa falta. Assim, uma maneira de amenizar essa distância é por chamadas de vídeo com o seu pet.

De acordo com um estudo do MIT, os papagaios são capazes de entender o que está acontecendo, amenizando a solidão sentida por esses bichos.

Ao que tudo indica, os outros animais de estimação também devem reconhecer a voz e a imagem dos seus tutores, amenizando o sentimento de saudade.

Videogames

Sim, videogames. Há alguns anos, pesquisadores estudaram e descobriram que animais como porcos, galinhas e cães são capazes de jogar videogames, além dos primatas que conseguem pegar os controles de maneira muito mais confortável que os demais.

No entanto, não adianta nada colocar qualquer jogo e esperar que seu cachorro termine o game sem morrer. Eles precisam ser adaptados aos estímulos dos animais e simples. Pode ser que empresas decidam investir nesse mercado, com mais estudos na área.

Televisão

Por fim, mas não menos importante, os animais podem se entreter — e muito — assistindo televisão. Já existem até canais específicos para os pets, com imagens e sons que chamam a atenção deles, como cenas de natureza, brinquedos ou outros animais.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS