Empresas
É oficial! Aplicativo da Uber terá vídeos publicitários; Saiba como tudo funcionará!
As publicidades vão chegar ao aplicativo da Uber. Essa informação foi divulgada, recentemente, pelos executivos da empresa e o primeiro mercado a ser impactado será o dos Estados Unidos.
O que se sabe, até então, é que a mudança vale também para os demais aplicativos da companhia, a exemplo do Uber Eats. A partir de agora, os usuários deverão assistir a vídeos publicitários durante a navegação na plataforma.
Conforme o comunicado divulgado pela empresa, as propagandas vão aparecer nos momentos de espera, durante o momento enquanto o passageiro aguarda a chegada do carro ou no decorrer da viagem.
Serão ‘impuláveis’?
Uma informação que ainda não foi divulgada pela Uber, mas que tem sido questionada pelos usuários é sobre a possibilidade de pular as publicidades. Nesse sentido, ainda não se sabe como tudo funcionará.
Já nas próximas semanas, os clientes norte-americanos serão submetidos aos conteúdos publicitários. A ideia da empresa é gerar uma nova fonte de receita e atrair o interesse de anunciantes, a partir dos dados que a plataforma tem sobre os usuários.
Em entrevista ao jornal The Wall Street Journal, o executivo de publicidade da Uber, Mark Grether, destacou, por exemplo, que o aplicativo sabe a localização da pessoa, para onde ela está indo e tem conhecimento sobre o que ela comeu. “Podemos usar tudo isso para direcionar um anúncio em vídeo”, expôs ele.
Conforme os dados internos, a companhia estima que cada usuário olha em torno de 2 minutos para a tela do aplicativo a cada viagem de 15 minutos. Esse tempo é o suficiente para fazer inserções publicitárias.
Como tudo funcionará?
Os vídeos foram apelidados pelos executivos da Uber de “Journey Ads”. Além das inserções nos celulares, a empresa planeja, ainda, instalar tablets especiais nos assentos dos carros para exibir anúncios.
Os equipamentos devem chegar aos mercados do Reino Unido, França e Austrália ainda este ano. A Uber adianta que os vídeos serão silenciados por padrão em todos os dispositivos, exceto nos tablets instalados nos veículos.
Além de Uber e Uber Eats, a mudança atingirá também o Drizley, aplicativo de entrega de bebidas alcoólicas que ainda não chegou ao Brasil. No caso dele, as propagandas serão exibidas nos resultados de pesquisa, isso vale tanto para o aplicativo quanto para o site.
Duração
Os vídeos terão até 90 segundos de duração. Apesar de não informar sobre a possibilidade de pular as propagandas, a Uber divulgou que os usuários vão poder optar por não receber os anúncios.
Esse caso valerá, principalmente, para as propagandas que usam dados demográficos direcionados, como gênero ou histórico de viagens. Resta saber como funcionará nos demais casos.

-
Loterias15 horas atrás
Matemática ou sorte? Brasileiro soma 70 vitórias na loteria e revela método
-
Finanças1 dia atrás
Moeda de 10 centavos é valiosa por conter ‘cavalo sem cabeça’
-
Tecnologia2 dias atrás
Bomba! Falha no ChatGPT gera ataques cibernéticos em larga escala contra bancos
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Professora de 84 anos retorna ao trabalho após redução de aposentadoria
-
Carreira2 dias atrás
5 profissões que pagam bons salários e têm pouca concorrência
-
Finanças2 dias atrás
Conta-corrente gratuita: saiba quais bancos não cobram taxa
-
Finanças2 dias atrás
Notas de 2 reais que valem quase 2 salários mínimos: tem alguma aí?
-
Agronegócio22 horas atrás
Bambu da sorte amarelado? Veja as causas e como recuperar a planta