Tecnologia
É original ou não? 3 dicas essenciais para identificar um carregador de iPhone genuíno
A Apple causou polêmica ao anunciar que a partir de 2020 não incluiria carregadores nas caixas dos novos iPhones. Desde então, os usuários dos smartphones da Apple são obrigados a comprar o acessório separadamente.
Por isso, neste texto, você encontra dicas para saber se sua peça é realmente original ou não. Afinal, sabemos que o uso de peças paralelas podem ser algo negativo para o seu aparelho. Portanto, para cuidar deles, cabos e carregadores originais são o ideal. Veja mais:
1. Velocidade que carrega seu aparelho
Os acessórios genuínos da Apple e de empresas autorizadas oferecem velocidade de recarga dentro dos padrões técnicos estabelecidos pela grande empresa de tecnologia. Em média, os iPhones levam cerca de 30 minutos para atingir 50% de carga.
No entanto, esse tempo pode variar dependendo da potência em watts do adaptador, que pode variar de 5W a 20W e da capacidade da bateria do telefone.
Os carregadores paralelos, que não possuem as tecnologias adequadas, levam até o dobro do tempo para concluir a carga do iPhone. Além disso, esses carregadores sofrem aquecimento fora do normal durante o processo e podem causar danos à entrada do celular.
2. Informações no adaptador e no cabo
O carregador de iPhone e o cabo Lightning, seguindo o padrão dos produtos Apple, são caracterizados por um acabamento de alta qualidade. Além disso, esses produtos apresentam detalhes padronizados essenciais para identificar sua originalidade.
Por exemplo, os carregadores originais da Apple e de marcas parceiras possuem suas informações gravadas na cor cinza ao seu redor. Já os cabos Lightning normalmente possuem um comprimento de fio de 18 cm com uma ponta USB para conexão ao adaptador de parede. Ambos podem contar com a mensagem “Design by Apple in California”.
4. Selo MFi
Em geral, os carregadores e cabos para iPhones fabricados pela Apple ou por marcas autorizadas exibem o selo “Made For iPhone” (ou, também conhecido como MFi) na embalagem. Essa identificação presente na caixa do produto pode auxiliar na verificação de sua autenticidade.
Outro detalhe a ser observado é que os acessórios genuínos são geralmente acompanhados por um manual completo de usuário com encadernação profissional. Por outro lado, os itens falsificados tendem a vir com encartes simples, contendo informações incorretas, e são grampeados.

-
Loterias2 dias atrás
Matemática ou sorte? Brasileiro soma 70 vitórias na loteria e revela método
-
Saúde1 dia atrás
Quem tem burnout, ansiedade ou depressão pode solicitar benefício do INSS?
-
Política9 horas atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Economia2 dias atrás
Agora é luxo: 6 itens aos quais a classe média brasileira não tem mais acesso
-
MEI2 dias atrás
Empreendedores têm perdido dinheiro ao abrir MEI – motivo preocupa
-
Finanças2 dias atrás
Nota de R$ 50 chega a valor surpreendente se não tiver ESTE detalhe
-
Tecnologia2 dias atrás
Casa pré-fabricada está sendo vendida por R$ 66 mil na Amazon
-
Finanças1 dia atrás
Casamento de Amado Batista e divisão de bens: esposa mais jovem tem direito à fortuna?