Conecte-se conosco

Finanças

É possível aumentar o limite do cartão de crédito Inter sem investimento?

Confira dicas de utilização do produto oferecido pelo banco digital que podem ajudar na conquista de um maior poder de compra.

Publicado

em

Cartão Inter

Clientes do cartão de crédito Inter que buscam aumentar o limite na ferramenta de forma manual e automática podem optar pela função CDB mais Limite, que transforma parte dos investimentos em poder de compra no plástico.

Mas e aqueles que não possuem nenhum dinheiro depositado no banco digital? É possível conseguir aumento de limite no Inter sem ter investimentos? A resposta é sim, no entanto, o processo pode ser um pouco mais tardio, com eficácia a médio e longo prazo.

Basta seguir algumas dicas de utilização do cartão de crédito para aumentar as chances de obter mais limite na próxima atualização de crédito feita pelo banco, que costuma acontecer no período de quatro a seis meses. Confira abaixo dicas úteis para aumentar o limite do cartão Inter:

  • Pague o valor da fatura total: evite pagar o valor mínimo ou quantias aleatórias. A atitude pode demonstrar incapacidade de arcar com os gastos mensais, prejudicando ao acesso a um maior limite de crédito.
  • Mantenha a renda atualizada: o banco precisa estar por dentro de todas as suas informações financeiras, incluindo aquelas que ocorrem fora do aplicativo. Dessa forma, manter os informes relacionados à renda, assim como patrimônio e empresa onde trabalha, facilitarão na conquista de mais crédito.
  • Movimente a conta digital: abrir uma conta digital Inter e não realizar movimentações implica que o usuário não prioriza os serviços do banco digital. Dessa forma, a resposta da instituição será a oferta de pouco crédito ou mesmo nenhum por longos períodos. A dica é tentar utilizar ao máximo as funcionalidades do app do banco, como pagar contas, boletos, enviar e receber dinheiro, entre outros serviços.
  • Concentre os gastos no cartão de crédito Inter: outra dica para aumentar o limite no cartão de crédito é utilizando-o ao máximo. A cada transação, o Inter entenderá que a ferramenta é prioridade do consumidor no dia a dia e proporcionará mais limite com o passar do tempo. Mas é importante ressaltar que o consumo deve ser consciente e sem excessos desnecessários.

Apesar de todas as dicas, não há como conseguir aumento no poder de compra do cartão sem ter um bom score de crédito. O termômetro da Serasa para definir quem é bom ou ruim pagador também serve de referência para os bancos no momento das análises de reajuste de limite.

Leia ainda: Correção monetária do FGTS pode ser feita sem intermediação de advogados

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS