Conecte-se conosco

Política

Economia dá sinais de retomada e pode ter resultado “não tão negativo”, diz Mourão

Indicadores apresentam números menos negativos na economia do país até o final de 2020, ante o que era projetado no início dos impactos da pandemia de Covid-19.

Publicado

em

Mourão

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), disse nesta quarta-feira, 15, na abertura da reunião do Conselho da Amazônia, que os indicadores têm apresentado recuperação da economia brasileira. Além disso, o representante alega que o país pode chegar até o final de 2020 com números menos negativos do que era projetado no começo dos impactos da pandemia de Covid-19.

“Vamos terminar o ano com um déficit fiscal um tanto quanto elevado, muito acima daquilo que prevíamos. Mas, por outro lado, sabemos da pujança do nosso país, da capacidade de recuperação que nós temos, e os indicadores pouco a pouco estão demonstrando nossa recuperação. Podem apresentar ao chegar o final do ano um resultado não tão negativo quanto estávamos esperando”, destacou.

De acordo com Mourão, a doença acabou por exigir do Brasil o redirecionamento de recursos para outras áreas consideradas prioritárias, como é o caso da saúde, o que acabou elevando o déficit previsto.

Ele também afirma que o país vivencia um “momento de pressão” acerca do desmatamento na Amazônia, mas afirma que o governo federal está se empenhando em “não aceitar que essas ilegalidades prosperem”.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS