Automobilística
Economia: novo Jeep Compass híbrido pode fazer até 50 km/l
Veículo é um dos pioneiros em sua tecnologia e está previsto para chegar ao Brasil em 2022. Confira mais detalhes sobre esse lançamento da Jeep.
Já imaginou um carro ter a autonomia de uma moto supereconômica? E se esse carro for um SUV médio bastante procurado, como o Jeep Campass? Parece loucura perguntar algo assim. Contudo esta é a proposta da Jeep com o novo modelo Compass S 4Xe que deve fazer 50 km/l.
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A versão, claro, se trata de um projeto híbrido da fabricante. Ele faz parte dos três modelos prometidos pela Stellantis. O primeiro é o Fiat 500e, já disponível, seguido pelo Peugeot 208 e-GT, que deve chegar às lojas em breve. Por fim, o Jeep Compass S 4Xe é esperado para o próximo ano (2022).
Vale ressaltar que o novo Jeep é o pioneiro com sistema de plug-in no Brasil. O carro conta com dois motores elétricos funcionando simultaneamente ao 1.3 turboflex. Este é o mesmo motor produzido em Minas Gerais pela montadora, mas movido exclusivamente com gasolina.
Um dos diferenciais é que existe um motor elétrico integrado à tração traseira. Dessa forma, não será preciso utilizar o eixo cardã quando a tração estiver no modo integral.
A potência combinada atinge 243 cv, garantindo aceleração de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos. Além disso, o carro pode chegar aos 200 km/h, tudo isso gastando cerca de 50 km por litro na cidade.
Algumas características do modelo convencional continuam na versão híbrida. O Compass S 4Xe contará com cinco modos de direção:
- Automático;
- Esportivo;
- Neve;
- Areia;
- Para terrenos com pedras.
Outra vantagem da nova versão é a ausência do eixo cardã, como mencionado. Assim, o espaço interno do porta-malas não será prejudicado. O novo Jeep Compass S 4xe tem preço estimado em torno dos R$ 280.000.
Mais novidades – Jeep
O líder do segmento de SUVs compactos no Brasil também pode ganhar atualizações. O Jeep Renegade deve contar com os novos motores turboflex 1.0 e 1.3.
Outra mudança deve ser a parada na produção da versão a diesel. Ela represente apenas 10% das vendas do SUV em território nacional. Por isso, apenas o Compass e o Commander devem continuar com opções de motores turbodiesel.

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