Conecte-se conosco

Bancos

Educação financeira: Itaú lança cartão de crédito para adolescentes acima de 12 anos

O adulto responsável pode ativar um alerta de SMS para cada compra feita no cartão adicional.

Publicado

em

Itaú

Voltado para crianças e adolescente, o novo produto do Itaú pode ser solicitado por alguém que já é cliente do banco. Anteriormente, a instituição financeira permitia que jovens maiores de 16 anos pudessem receber um cartão de crédito adicional. Agora, o titular da conta pode solicitar o benefício para adolescentes acima de 12 anos, com grau de parentesco ou não. 

O cartão oferece aos jovens os mesmos benefícios que o titular. Isso significa que os gastos feitos no adicional também são passíveis das mesmas promoções, como descontos e até mesmo isenção de anuidade. 

O titular pode ativar a opção de ser alertado via SMS para cada compra feita, através de um serviço contratado. O limite é definido pelo adulto responsável no momento de solicitar o produto e pode ser alterado a qualquer momento. 

Fernando Amaral, diretor do Itaú Unibanco, afirma que o cartão de crédito, quando usado com planejamento, é um bom instrumento para organização financeira. “Na vivência do jovem, ele ganha nova utilidade, pois pode ser um dispositivo para experimentar na prática como é lidar com os próprios gastos”. 

Outras instituições financeiras também estão investindo em soluções parecidas. Em agosto deste ano, o next lançou o nextJoy, uma conta gratuita direcionada ao público menor de idade. O Banco Inter, por sua vez, oferece uma Conta Kids voltada para crianças e adolescentes, na qual é possível fazer investimentos em renda fixa, além de acessar fundos de investimento e previdência privada. 

Continue lendo
Publicidade
Comentários